Militares Ambientais apreendem arma de fogo e materiais de pesca

192

Militares do 3º Pelotão de Policia Ambiental “Sargento Agenor de Almeida Costa”, sediado no Parque Estadual do Rio Doce, equipe composta pelo Sgt Dutra, Cb Ronaldo Luiz e Cb Izidoro, iniciou na manhã do dia 02/02/2012 com término no final da tarde do dia 03/02/2012 a operação de Meio Ambiente denominada “Aquática e Fauna”.

A incursão se deu com o intuito de prevenir e reprimir a pesca predatória, a caça e captura de animais da Fauna Silvestre Brasileira na região da Lagoa do Aníbal, interior da Unidade de Conservação.

Durante os trabalhos de vistorias na mata, em terra e na água, os militares depararam com um acampamento antigo, e no meio à vegetação visualizaram uma arma de fogo tipo “toco ou cotoco”, com dois cartuchos, preparada artesanalmente para o abate de animais da fauna silvestre que utilizam principalmente a parte baixa da mata para se locomoverem e se alimentarem. Ainda foram localizados um barco construído artesanalmente de ferro, três armadilhas para capturar animais do tipo jacaré, uma peneira e um samburá.

A equipe rastreou as imediações com o propósito de localizar e identificar os responsáveis pelos materiais, porém sem êxito.

A arma e os cartuchos foram apreendidos e encaminhados a DePol de Timóteo e os materiais de pesca foram encaminhados para o Instituto Estadual de Florestas (IEF) do Parque Estadual do Rio Doce.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui