Militares Ambientais apreendem três pescadores

200

Na madrugada do dia 04/03/2012, domingo, os militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, localizado no Parque Estadual do Rio Doce, Sgt Barbosa, Cb Iris, Sd Wedson e Sd Vieira, receberam informações de que três indivíduos com idade entre 30 a 40 anos, praticavam o ato de pesca em local proibido no rio Doce, a menos de 200 metros da jusante da Cachoeira do Santana, e que usavam redes de emalhar, apetrechos de pesca de uso proibido, as quais estavam armadas no leito do rio.

Diante das informações, foi realizada uma operação policial iniciada à noite, tendo os militares permanecidos por toda a madrugada a espera dos infratores.

Por volta das 05h30min, os militares notaram a movimentação de pessoas e o uso de lanternas, momentos após, constataram que os infratores utilizando-se de câmaras de ar, se lançaram no rio e recolheram as redes, bem como os peixes que nelas estavam capturados.

Ao atingirem a margem do rio, os autores foram abordados os quais tentaram empreender fuga, sendo contidos, algemados e presos.

Foi constatado que os autores estavam com 09 (nove) redes de emalhar, 02 (dois) espinhéis, 09 (nove) quilos de peixes e 03 (três) câmaras de ar.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos autores, por praticar ato de pesca em local proibido e com o uso de apetrechos proibidos, ambas as condutas, contrariando a lei federal 9.605 e a portaria 109 do IEF. Foram lavrados três autos de infração referente à conduta irregular para os autores.

Os apetrechos de pesca foram apreendidos e encaminhados ao núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce.

Os peixes apreendidos foram descartados por não apresentarem condições favoráveis para o consumo humano.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui