Militares ambientais apreendem vasto material de pesca de uso proibido

160

Em data de 26/09/2012, a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, localizado no Parque Estadual do Rio Doce, composta pelo Sgt Barbosa, Cb Iris e Sd Elvio, realizou operações de combate a caça e captura de animais silvestres na zona rural dos municípios de Bom Jesus do Galho e Córrego Novo.

Na lagoa Piaba, em Córrego Novo, os militares encontraram em um saco de nylon 40 (quarenta) joão bobos ou boinhas e 01 (uma) rede de emalhar. Já na lagoa “Juiz de Fora’’, em Bom Jesus do Galho, encontraram escondido por entre a vegetação, 01 (um) barco de fibra, que continha vasto apetrecho de pesca de uso proibido, que totalizou 130 (cento e trinta) “joão bobos’’ e 06 (seis) jequis.

Os materiais que são utilizados para a prática de pesca predatória, foram apreendidos e encaminhados para o núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce, juntamente com o barco utilizado para o cometimento da infração.

Ainda, em data anterior, os militares depararam com um homem na prática de pesca em local proibido no Rio Doce, município de Pingo D’Agua.

O abordado não possuía licença de pesca e utilizava duas linhas de mão e como iscas, animais anfíbios ‘’rãs’’ ainda vivos.

A conduta do autor configura crime e infração ambiental, de acordo com a lei 9.605/98 e Decreto Estadual 44.844/08, já que o local é proibido a pesca para todas as modalidades conforme portaria 109 do IEF.

Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido a delegacia de Polícia Competente, sendo lavrado o auto de infração referente a conduta.

Os animais usados como isca foram devolvidos ao ambiente aquático uma vez que ainda se encontravam vivos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui