Morre ex-prefeito de Manhuaçu Eduardo Xavier

326

O ex-prefeito de Manhuaçu Eduardo Xavier Neto que foi prefeito de Manhuaçu entre 1989 e 1992, morreu num acidente com o carro dele uma picape Strada. O veículo caiu num açude, em su propriedade  no bairro Matinha, com as rodas para cima. Eduardo não conseguiu sair da cabine e morreu, a princípio, afogado.

De acordo com as equipes das Polícias Militar e Civil, Eduardo Xavier havia saído hoje pela manhã, por volta de 6:30. Eles tentaram contato depois que notaram que não retornou em sua casa. Sem notícias, foram iniciadas buscas nas propriedades.

Por volta das 5 horas da tarde, um empregado que ajudava nas buscas avistou  dois pneus no açude, perto da casa do produtor rural.

Com a chegada dos Bombeiros, o corpo de Eduardo Xavier foi retirado do interior da cabine do veículo. De acordo com a delegada Adline Ribeiro, não há sinais de violência. “A princípio, ele teria morrido afogado, sem conseguir sair da cabine, já que o carro caiu com as rodas para cima e estava com os vidros fechados. A necropsia vai confirmar oficialmente a causa da morte”, explicou a delegada.

Vários moradores da região, cafeicultores e empresários estiveram no local com familiares de Eduardo Xavier. As marcas na estrada sugerem que o ex-prefeito foi até o armazém e,quando retornava para a casa, a roda dianteira esquerda deslizou na margem da barragem do açude. O carro tombou e ficou totalmente submerso com os vidros fechados.

Um detalhe chamou a atenção de todos. A maçaneta interna da porta chegou a quebrar, numa demonstração de que ele tentou sair do interior do veículo.

O Tenente Gonçalves, da Polícia Militar, informou que foram feitas buscas em toda a zona rural. “Houve buscas durante toda a tarde. Foi realmente uma fatalidade, principalmente por ser um local que ele tinha costume de passar. É uma pequena passagem na barragem do açude, que ligava a casa ao armazém de café”.

 

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório do corpo  do ex-prefeito de Manhuaçu Eduardo Xavier será na Capela do Cemitério Campo das Flores e o sepultamento será às 16 horas no cemitério Campo das Flores – Bairro Pouso Alegre – em Manhuaçu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui