Morte misteriosa de rapaz que foi preso pela polícia em Lajinha

534
Vítima, Odair Ferreira de Freitas

Por Devair Guimarães de Oliveira

Distrito do Prata município de Lajinha Minas Gerais, sábado próximo passado, 21 de abril por volta das 16 horas Odair Ferreira de Freitas, 33 morador do distrito, segundo moradores da comunidade ele andava muito agitado nos últimos meses brigando por qualquer coisa e neste sábado segundo seus familiares ele teve um surto achando que todos estavam lhe perseguindo e deparou com outros rapazes e foi logo procurando briga e os rapazes correram e ele enraivecido quebrou os vidros da porta da residência do Sr Arlindo vereador do distrito.

Odair foi preso e conduzido para Lajinha, chegando à cidade Odair foi solto, e perto da rodoviária ele estava caído e gemendo muito um conhecido seu pagou um táxi para levá-lo ao distrito aonde mora, chegando em casa seu irmão o levou para a cidade de Mutum, foi atendido no pronto-socorro, mas nada pode ser feito e o rapaz faleceu, a causa foi dada como Morte indeterminada, aguardando exame.

A família está sendo orientada por dois advogados, o irmão de Odair esteve na Comarca de Lajinha dando queixa ao Ministério Público, o 11 º BPM já ouviu várias testemunhas e também apura os fatos.

Recebemos comunicado dos familiares da vítima que desejava esclarecer o caso a imprensa, nossa reportagem e a do Diário de Manhuaçu, se deslocaram para a localidade do Prata ontem à noite onde a vítima estava sendo velada, num ambiente de tristeza e revolta com o ocorrido.

Ouvimos várias pessoas, dentre elas dois irmãos da vítima, o rapaz que encontrou Odair caído na rodoviária, o motorista que trouxe Odair para lajinha e depois que ele se acalmou levou de volta para o distrito, momento em que a polícia chegou e aprendeu o veículo do Alan e Odair correu e a policia o prendeu.

Cel Rhodes Foto Devair G Oliveira JM1

Comandante do11º BPM fala do caso

O Tenente-Coronel Luiz Carlos Rhodes de Souza, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar em Manhuaçu falou a imprensa sobre o caso policial ocorrido no Distrito do Prata, onde a prisão de Odair Ferreira de Freitas terminou com sua morte horas depois de ter sido liberado, os familiares que socorreram Odair alegam que ele estava vomitando e evacuando sangue e falou para os irmãos que tinha apanhado muito da polícia.

Jornal das Montanhas – O que o Sr. tem a dizer desse fato?
Tenente-Coronel Luiz Carlos Rhodes de Souza – Na verdade tudo tem que ser apurado, e isso está sendo feito, a ocorrência aconteceu no distrito do Prata, cerca de 17km da cidade de Lajinha, nós temos dois policiais que atuam lá diuturnamente e eles foram acionados para atender uma ocorrência de danos ao patrimônio público de um cidadão que estaria exaltado, agredindo pessoas  jogando bola de sinuca e taco em uma residência e em uma senhora, os policiais militares não teriam encontrado esse cidadão no primeiro momento, mas depois em diligencia conseguiram localizá-lo e o  conduziram  para Lajinha acompanhado por pessoas, lá foi registrado o boletim de ocorrência a respeito dos danos do patrimônio público, como a polícia civil somente tem estrutura de recebimento de ocorrência centralizada em Manhuaçu a conduta operacional que se adota é de registrar o boletim de ocorrência acionar o delegado por telefone e ele tomando conhecimento a pessoa é liberada para posteriormente assinar um termo circunstanciado de ocorrência, no momento de atendimento desse fato  na sede do Pelotão da Policia Militar os policiais de Lajinha atendiam outra ocorrência de desacato estando presente inclusive um advogado acompanhando seu cliente o Dr. Vagner e após o registro dessa ocorrência esse cidadão do Prata foi liberado para depois assinar o BO junto com a Polícia Civil , ele fez vômito, estava com sudorese foi conduzido pelos policiais para o pronto atendimento e depois que  saiu daquele ambiente  novamente foi conduzido com o apoio do Vagner, pois  disse que estava se sentido mal e esse rapaz pegou um táxi foi embora para o distrito do Prata e mais tarde já na madrugada  veio a se sentir mal, foi levado por familiares para Mutum e lá durante a avaliação médica veio a óbito. Em decorrência dessa situação eu como comandante da Policia Militar verificando a possibilidade de alguma ligação entre o falecimento dessa pessoa e a atuação dos policiais determinei instauração de uma portaria de inquérito Policial Militar a cargo do capitão Rogério que já está fazendo todas as diligencias, o corpo desse cidadão foi conduzido para Manhuaçu, foi feito o laudo de necropsia que nós estamos aguardando, o capitão Rogério está fazendo a apuração sobre esse caso para verificar se tem algum nexo entre  a ação dos policiais e o óbito desse cidadão.

JM – Comandante mesmo antes da instauração desse inquérito os policiais que efetuaram a prisão naquele momento que participaram daquela ocorrência alegam que seguiram os procedimentos normais nada além do que a Polícia Militar teria que fazer em uma ocorrência comum. Qual o conhecimento que o Sr. tem dos policiais e da ocorrência?
Cel. Rhodes – Foi uma ocorrência simples de danos público de um cidadão que tem um histórico de uso de drogas, ele havia ingerido bebida alcoólica, relatou que teria participado de um churrasco e comido muita carne, foi uma ocorrência simples, as ações dos policiais foram dentro do parâmetro, eu conheço os policiais, são policiais que formaram aqui eu participei da formação deles e nós não vimos nenhuma situação preliminar que levasse a causa desse óbito em ocorrência da ação desses policiais, confiar é bom, conferir é melhor, como gestor de segurança pública eu determinei a instauração desse inquérito Policial Militar para atuar ação dos policiais e se existe nexo na morte desse cidadão e independentemente disso a comunidade deve ficar tranquila porque provavelmente a Policia Civil vai instaurar um inquérito para apurar esse fato, gostaria de garantir para você que nós queremos transparência nesse caso e assim vai ser e no momento certo todos terão noticia do resultado dessa apuração.

JM – A família alega que ele estava surtado com pânico achando que todos estavam o perseguindo, e segundo seu irmão ele seria internado nesta semana. A Polícia Militar tinha conhecimento desse problema dele?
Cel. Rhodes – Na verdade a gente atende um universo de clientes, circunstâncias e comportamentos de pessoas, nós ficamos sabendo posteriormente e o registro dá conta disso, que o cidadão teria algum tipo de problema com relação à doença mental ou uso de droga é a noticia preliminar que nós temos. Algumas pessoas falam que ele foi deixado na rua a policia desmente isso, ele foi levado realmente para o socorro antes de ser liberado. Na verdade é o seguinte, no seu deslocamento na hora que os policiais o localizaram na zona rural onde ele estava quando  viu a viatura e os policiais ele correu, segundo relato do boletim de ocorrência ele teria pulado  duas cercas até que foi alcançado e trazido para Lajinha, com esse esforço físico acreditamos que ele teve vômito dentro da viatura em decorrência disso os policiais o levaram no pronto atendimento em Lajinha e ele foi atendido com o número da ficha 37 e depois foi conduzido para o quartel da Policia Militar onde foi registrado o boletim de ocorrência e como não havia motivo de prisão ele foi liberado ali mesmo e  novamente conduzido porque o Dr. Vagner que acompanhou o registro de ocorrência vendo que ele estava mal, depois de liberado  manifestou que estava passando mal e foi conduzido novamente ao pronto atendimento não pelos militares, mas, por um cidadão que trabalha na viação 1001, ele já tinha sido liberado pela polícia e lá foi dado o preenchimento da ficha 39 só que ele não aguardou o atendimento pegou um taxi e retornou para o Prata.

Gomes Louzada

 Gomes Lousada

Segundo Lousada ele estava caído, gemendo, encolhido e tremendo e alegava sentir muita dor e não tinha dinheiro, Lousada alega que nem sabia o que havia acontecido ele pagou o táxi e foi atrás de moto. “Trouxe ele embora, na hora que eu vi não tinha sangue perto dele, ele não tinha passado mal ainda, quando estava vindo o motorista parou na estrada e eu perguntei o que era, e ele respondeu que Odair estava evacuando, talvez ele estivesse até passando mal já, aí eu fui embora ele chamou o pai dele e o pai dele foi ao vidro do carro e eu não vi mais nada, isso foi questão de uns cinco minutos”. Concluiu Lousada.

 

 

 

 

 

 

Antônio Ferreira de Freitas

Antônio Ferreira de Freitas

Antônio irmão da vítima relatou que ele chegou em casa vomitando e evacuando sangue, ele foi levado para Mutum, e lá no pronto-socorro ele voltou a evacuar sangue  foi atendido, medicado e daí meia hora mais ou menos ele faleceu

JM-Ele alegou alguma coisa, falou o motivo de estar assim?

“Ele reclamou que eles bateram muito nele, que rebentou ele todo por dentro, ele só falou assim, ele estava com problema, qualquer um que visse ele na rua via que ele estava com problemas”, comentou o irmão.

Segundo Antônio o momento é de tristeza e complicado, mas tem que correr atrás e fazer justiça, quanto a isso, muitas testemunhas viram o que fizeram com ele e não pode acontecer com mais ninguém. 

 

Paulo Sérgio irmão de Odair

Paulo Sérgio Ferreira de Freitas (irmão da vítima)

Paulo Sérgio também irmão de Odair estava inconformado, confirmou o que dissera seu irmão Antônio e disse que seu irmão Odair estava depressivo achando que todos o estavam perseguindo, ele foi internado uma vez e agora a família já havia decidido pela internação novamente.

“Isso não é certo pegar uma pessoa e assassinar, isso é assassinato, não é justo. Eu não estava aqui presente, mas fiquei sabendo que ele estava muito alterado e não é motivo para isso, os direitos humanos estão aí para isso, se quebrou o vidro e não machucou ninguém não fez nada com ninguém podia prendê-lo para proceder ao certo, mas não é motivo para o que aconteceu o cara novo desse perder a juventude, a gente vai trazer o laudo para provar que ele tinha problema e a gente quer justiça” comentou Paulo.

 

Relato de Alan Calmon Gomes

“Aconteceu que nós estávamos em um bar bebendo cerveja tinha umas 15 pessoas deu uma confusão com o Odair e eu não sei o que arrumou lá que ele pulou dentro do meu carro e pediu para eu tirar ele de lá, não tinha vítima, não acertou ninguém e eu não tive outra saída trouxe-o para Lajinha, eu o acalmei e quando ele ficou mais calmo o levei para o Prata e ele falou para deixá-lo na casa do parente dele depois do Prata um pouco, eu o deixei na encruzilhada que vai para a casa do parente dele, quando eu estava vindo embora a polícia me abordou e eu sozinho eles me tomaram a chave e disseram que se não o achasse  seria preso no lugar dele, com uns 20 minutos mais ou menos a policia chegou com ele dentro da viatura, inclusive quando eu o deixei na encruzilhada ele estava normal e quando a polícia chegou com ele dentro da viatura ele só estava gemendo e não falava mais nada , nós saímos para frente nos trouxeram para o quartel, eu vim para casa sem o carro porque eles apreenderam o meu carro e meu carro está tudo em dia e eles alegaram que eu dei fuga a ele sendo que lá tinha umas 20 testemunhas que ele fez a bagunça e pulou dentro do meu carro assustado e eu não tive outra saída foi até bom que às vezes poderia ser pior”.

 


58 COMENTÁRIOS

  1. É uma vergonha, pois quando alguns tem que trazer a segurança para à população, acaba trazendo insegurança, por ignorância, covardia e despreparo de alguns membros!
    Isso é o que a comunidade do Cachoeiro do Prata está sentindo!!!
    Agradeço e desde já peço anonimato!!!

    • Ninguem deve ser julgaldo antes que o caso se esclareça, pois ninguem sabe ainda a causa da morte, e com certeza se os policiais tiverem culpa serão condenados, agora antes de prejulgamentos devemos aguardar o laudo da autopsia que dirá a causa da morte.
      Respeito o sentimento de todos, mas teremos que ser racionais.
      Desde já agradeço.

  2. quem esta por fora fala qualquer coisa mas não sabe o que a mãe dele esta sentindo. se algueim sente a msm coisa pode dar sua opinião certa. mas enquanto isso não aconteça com algueim de sua familia respeita a opinião dela

  3. E uma vergonha,pois quando alguns tem que trazer a segurança para apopulaçaõ acaba trazendo inseguraça por pura covardia e despreparo,até a onde vamos chegar,isso tem que acaba eo que a população lajinhense esta sentindp!!!!!!!!!!

  4. ODAIR VOU SENTI SAUDADES …DEIRI MEU PRIMO…INFELISMENTE ACONTENCEU ESSA TRAGEDIA,E SENDO Q ELE TOMAVA REMEDIOS CONTROLADOS,BOM COMO O JORNALISTA AFIRMOU Q ELE ESTAVA AGITADO… ERRA TODO MUNDO ERRA, AGORA A POLICIA ESTÁ AI PARA DEFENDER OU PARA ESPANCAR A TODOS Q FIZER ALGU ERRADO,TALVES OS POLICIAIS Q CONDUZIRAO MEU PRIMO NAO RECEBERAO O TREINAMENTO DE 9 MESES Q TODO POLICIAL FAZ ANTES DE ENTRA NA POLICIA,ISSO É UMA DOR MUITO GRANDE PARA FAMILIA E UMA VERGUNHA PARA CIDADE…PRIMO DESCANÇA NA PAZ DE CRISTO JESUS…

  5. Eu irmã da vítima não estou julgando ninguém mas alguém tem culpa sim porque eu não acho justo porque quando ele saiu daqui ele estava fisicamente bem, porque eu vi ele 10 minutos antes de tudo acontecer e ele estava muito feliz e quando chegou em casa na madrugada ele estava evacuando muito sangue quase morto eu a família estamos ciente que ele estava errado por ter feito o que fez agente esperava da policia que eles cumprisse a lei resumo alguém será punido pela justiça de Deus.

    Lauriene Ferreira de Freitas

  6. meu irmao senpre teve poblemas piscologicos ,a policia da cidade de lajinha tinha que levar ele e prender se ele fez algo de errado , mais nao o espancar ele , baterao muito nele isso e um absurdo o que fizerao com meu irmao queremos que esses policiais tenha mais respeito com a nossa sociedade , meu querido irmao te amo p/ senpre vc me ensinou a caminhar , descança em paz meu irmao te amo de verdade eternamente ass; ted

      • ja teve muitos casos ai de espancamento ,se a pessoa fez algo de errado prenda a pessoa ninguem pode bater em alguem ,porque temos as leis do codigo penal brasileiro ,respondendo a sua msg quem nao tem um irmao morto por um misterio nao sabe fazer comentario pode falar qualquer coisa p/ vc ta legal mais p/ familia ta dificio de conformar …..

      • agente precisa de seguranca no nosso lugar nao de espancamento,vamo ver isso ai precisamos de mais preparos tem q ter mais cursos p/ os pm ai , eles sao mei bruto com o povo qualquer coisa ta batendo na populacao nao e assim nao, todo mundo merece respeito nao inporta se ele e rico ou pobre todo mundo sao igual obg ?

  7. Censurado …

    Atenção fa,

    Não seria melhor você colocar seu nome? Ou você acha que vamos aprovar um comentário sem lógica só de xingamentos.

    Saiba com o número de seu IP.201.73.116.230 é fácil saber de qual computador foi feito tal comentário, seja gentil e dê sua opinião equilibrada no Brasil existem leis que regulamenta tudo que se escreve na internet, ajude melhorar este país.

    Atenciosamente,

    Redação do JM1

  8. Censurado …

    Atenção ffjh,

    Não seria melhor você colocar seu nome? Assim fica melhor para ser aprovado, sei que o momento é de revolta, mas devemos ter tranquilidade evitando xingamentos.

    Hoje o próprio IP identifica o computador ao qual foi feito o comentário, seja gentil e dê sua opinião equilibrada, no Brasil existem leis que regulamenta tudo que se escreve na internet, se nós aprovarmos comentários que ofenda a moral podemos sermos responsabilizados. Vamos contribuir para melhorar este país.

    Atenciosamente,

    Redação do JM1

  9. Prezado leitor,

    Infelizmente não pudemos aprovar seu comentário por ser ofensivo, seria melhor você colocar seu nome, assim fica melhor para ser aprovado, sei que o momento é de revolta, mas devemos ter tranquilidade evitando xingamentos.

    Hoje o próprio IP identifica o computador ao qual foi feito o comentário, seja gentil e dê sua opinião equilibrada, no Brasil existem leis que regulamenta tudo que se escreve na internet, se nós aprovarmos comentários que ofenda a moral podemos sermos responsabilizados. Vamos contribuir para melhorar este país.

    Atenciosamente,

    Quer escrever outro comentário fique a vontade, mas coloque seu nome.

    Obrigado,

    Devair G. Oliveira
    Da redação do JM1

  10. Ao meu ponto de vista, devemos todos juntar com um pensamento positivo e pedir a deus que console seus familiares trazendo paz e conforto para que eles,que possam futura mente a vim saber do resultado da justiça divina, que seja a aqui Deus achar melhor e necessária, por que se olharmos com os olhos carnal concerteza pesamos em vingança mas vingança só gera vingança, mas o melhor é colocar nas mãos de Deus porque ele nunca tarda sempre aparece na hora certa,Deu não é vingativo ele é justiceiro e a justiça divina é melhor que a do homem, pense nisso!!!! desde já agradeço e peço o meu anonimato.

  11. Novela da vida real
    “Policia na Prata”

    Tudo começou bem,os moradores estavam felizes.Haaa agora teremos segurança na Prata, pensaram os moradores!
    O tempo foi passando ,passando a policia da Prata trabalhando,o povo satisfeito. Policia combatendo o tráfico na Prata, as bagunças do fim de noite, diminuiram as brigas nos bares, combatian os roubos, enfim a policia empos respeito.
    Mas as poucos tudo foi mudando, a policia mudou seu jeito de trabalhar, começou a bater. Bateu muito em um homem alcolatra pacato de apelido “nazareno” no meio da rua, perto do bar mais movimentado da Prata, todos viram.Abordaram um rapaz na rua o colocaram na viatura o levaram para perto de um cural ao redor da Prata,e bateram muito nele ele depois da abordagem voltou todo cheio de ematomas.Em uma britiz no meio da mata dos Ker, pararam um motoqueiro residente no claro que estava transportando na garupa seu pai um senhor trabalhdor tambem residente no claro “zona rural” que estava sem capacete,o que não certo, mais usaram de tanto força fisica com o senhor que quebraram o seu braço.
    Teve tambem um caso de “mulher no quartel ” conversas daqui conversas dali 1 pm transferido mas não punido, o tempo passa………
    A imagem da policia da Prata não e a mesma do inicio, aquela que combatia o trafico, os roubos, as bagunças.
    Pois os roubos aumentaram muito , as brigas tambem,as drogas .Mas a policia da Prata não sequer faz uma palestra sobre drogas com a população , sobre previnir roubos .
    Agora o novo acontecimento da Policia da Prata esse : um rapaz preso justamentente pela “FAMOSA POLICIA DA PRATA” mas de uma morte misteriosa.
    Sera que dessa vez vai ser igual conversa vai conversa vem, o tempo passa ………….
    Ou as autoridades competentes vão iram averiguar a fundo esse fato descobrir o que aconteceu realmente e punir os verdadeiros culpados.
    TORÇO QUE O TEMPO NÃO FIQUE SÓ PASSANDO!

    • ENTAO E MELHOR QUE MATEM PRIMEIRO DEPOIS CHAMA A POLICIA SERA QUE O TAO ODAIR NAO MORREU DE ALVERDOSE ESPERE O LAUDO PRA VOCES CONCLUI SE FOI ESPANCAMENTO OU ALVERDOSE NAO FICA JULGANDO QUE NAO TIVER PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

      • voce fala isto porque ele não e seu parente se aconteser isto com alguem da sua familha então de sua opinião asertada mi descupi anonimo mais voc não sabi da tamanha dor de uma mãe talves voc não tenha filhos obrigado

  12. Prezado leitor,

    Infelizmente não pudemos aprovar seu comentário por ser ofensivo, seria melhor você colocar seu nome, assim fica melhor para ser aprovado, sei que o momento é de tristeza e revolta, mas devemos ter tranquilidade evitando certas palavras.

    Hoje o próprio IP identifica o computador ao qual foi feito o comentário, seja gentil e dê sua opinião equilibrada, no Brasil existem leis que regulamenta tudo que se escreve na internet, se nós aprovarmos comentários que ofenda a moral podemos responder por isso. Vamos contribuir para melhorar nossa comunidade.

    Atenciosamente,

    Quer escrever outro comentário fique a vontade, mas coloque seu nome.

    Obrigado,

    Da redação do JM1

  13. Estou muito triste com o acontencido porque hoje foi ele se continuar assim poderá ser outro então vamos pedir a Deus que esclareça tudo isso e que realmente a verdade venha apareçer,porque a comunidade já tinha conhecimento de seus problemas mental se fizeram isso com uma pessoa doete imagina com uma que tenha saúde normal.desde já agradeço e peço meu anônimato.

  14. Odair, que voce tenha um bom lugar meu querido!vamos sentir muitas saudades sua.
    Que a justiça divina prevaleça, que tudo seja descoberto rapido para voce ter seu descanço em paz.

  15. Está situação mostra o despreparo de quem deveria assegurar principalmente a integridade fisíca de cada cidadão (Dentre outros direitos), infelizmente o que podemos fazer neste momento é rezar, pedir a Deus que conforte o coração dos familíares e que seja feita justiça.*

  16. Eu confio em Deus e, nas autoridades do Estado de MG, governador Anastasia, presidente da Ass. Legislativa Dinis Pinheiro e, outros deputados, creio que tal fato será apurado e, seu responsáveis punidos!

  17. So uma duvida,participar de um churrasco, comer muita carne e correr, faz vomitar sangue? e ate morrer? eu li a materia e fiquei com isso na cabeça.
    Obrigado e parabens ao jornal por colocar as informaçoes para os leitores.

  18. Não tenho duvidas que te teve abuso de poder, e de que o Odair foi espancado ate quase a morte, pois alguns dos policiais de lajinha não são dignos de uma farda, são covardes e eu sou testemunha viva, pois já vi alguamas vezes eles espancando algumas pessoas. Eles gostam mesmo de bater, e fazem isso com prazer pelo fato de estarem dentro de uma farda, sabem que as pessoas não podem revidar, espero que haja justiça e que o culpado seja punido, pois ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém

  19. jugar e muito facil, triste e ver e rever que Odair e sua familia omitido infomações, ele vivia me importunado, os policiais sempre fez o bem para o povo de boa indole, os bandidos sempre reclamava pois eles tinha que anda na linha, deis que estes policiais vieram pra Prata dormia em paz pois, qualquer hora eles ajudava o povo de bem, pesquisa sobre a familia do Odair ai vc vai ver a odio que eles tem de policia, os policias nunca iria fazer isto, eles são de Bem, procura saber sobre está familia, vcs ja deve ter falando sobre o Alan que matou a sangue frio a sua namorada, eu acho que vcs escolheu mal as pesssoas pra dizer o que sabia so quem odeia policia, pois vcs como reportem devia ver e entender pra que a reportagem tenha mais credibilidade e informação sendo inparcial, e jamais defendendo um conceito que nem vcs acredita, pois qual e o sujeito que apanha até a morte e não tem nenhema marca nem vestigio isto vcs não fala meu primo ageitou o corpo e me falou que ele estava sem marca de agresão, por vcs não busca verdade, admiro vcs em muita reportagem mas nessa não vcs deixaram a deseja mais sou grata de vcs lerem minha mensagem, so gostaria que esta mensagem so fosse uma dica e não vosse publicada, que anonimatoooooo.Lembrando ele era usuario de droga e muita bebida e a familia que nunca se importou e ver ele em uma eterna alienação, agora me falar que tava tudo arumado quero ver no jornal a papelada sem alteração…grato

    Janaína

    Você está sendo incoerente, nossa reportagem procurou ser o mais correto possível, não conhecia ninguém dos que foram ouvido por nós. Tudo que está na reportagem são opiniões de quem está diretamente ligado ou a família ou a polícia.

    Ouvimos o comandante do 11º BPM
    O Alan, foi o cidadão que levou Odair para Lajinha e o último a ver o Odair com vida.
    Ouvimos a família
    Ouvimos o cidadão que socorreu Odair pagando o Táxi

    Nós colocamos os fatos da maneira que achamos que deveria ser colocado para a sociedade e por certo a justiça deverá ler todos estes comentário a imprensa é para isso, e por favor releia a nossa reportagem e reflita sobre o que está dizendo, não há tendencia de nossa parte, pelo contrário pagamos caro pela nossa imparcialidade em todos os 10 anos do Jornal das Montanhas.

    REDAÇÃO DO JM1

  20. É TRISTE COMO A SOCIEDADE É TENDENCIOSA, E MESMO ANTES DE QUALQUER COMPROVAÇÃO FINAL ELA JÁ DEU SEU VEREDITO FINAL. CONHECEÇO OS POLICIAIS E SEI O QUANTO SÃO INTEGROS E CORRETOS COM SEU TRABALHO. E TENHO A CERTEZA QUE, AO FINAL DAS INVESTIGAÇÕES E PERÍCIA, VÃO SER INOCENTADOS. AI PERGUNTO, SERÁ QUE AS MESMAS PESSOAS QUE ESTÃO CONDENANDO OS MILITARES, VÃO POSTAR COMENTÁRIOS PARA REPARAREM SEU ERRO, OU VÃO DIZER QUE O LAUDO MÉDICO É MENTIROSO?

    • não sei so sei que sua opinião e suspeita porque voc e um pm se voc fose um qualquer voc pençaria antes de dar sua opinião porque nos samos um sidadão que paga os impostos para o governo pagar vocs oara nus proteger e não abusar da altoridade de uma farda tenho primos tios e amigos policiais nem poristo eles concorda com abusos ao cidadão a policias tem que nus defender e não nus punir com a mote

  21. Sou grata a resposta, mas queria saber o que medicos diseram será vcs da redação poderia me dizer o que foi, pois hora nenhuma eu vi na reportagem nem a familia relata isto acho que eles levou ele em mutum no pam, ele foi antes no pam lajinha, os policias levou no pam lajinha e os medicos, e o que eles disseram pra vcs e familia, se vcs sabe me diga pois estou tentando enteder o que aconteceu diante da reportagem, por favor não leve minhas indagações com ofensa, estou só tentando criar um novo conceito diante nesta reportagem, vcs me informando a avaliação dos medicos terei um conceito perto do coreto, obrigada por sua compreenção…Pois tenho que os policias não seria os culpados pois como antes ja dissse eles são homens de paz e leva seu profissão como sua vida, sabe o que me falarão que suas familias(policias) está sofrendo jugo por meios dos populares que o mesmo apontão o dedos acusando, que triste pois eu acho que tudo vai se esclareçe e ai sim poderemos acusar os verdadeiros culpados, pois eu sei o que e isto meu pai foi morto por um mal entendido, por vingança deste mesmo que se precipitou em suas conclusão e ate hoje a minha familia não superou este trauma…Por isso que temo pela palavras dos acusadores pois na minha opinião tem que haver um esclarecimentos de todas as peças do ocorrido, se o povo ver CSI ou pra todos entende investigação criminal vão ver que falta peça do ocorrido. Redação e equipe saiba que eu tenho uma eterna adimiração por vcs e pelo trabalho so estou muito confusa pela falta de informação total. Moro na prata e sou humana peço que Deus possa conforta a familia…

  22. em policial se eles forem inocentado infelizmente será só mais uma caso de morte por espancamento, nazareno,dairim….será que isso pode continuar?espero que a familia da vitima não se intimidi com os comentaros e vá até o final das investigaçoes,força Deus está com voces.

  23. Brincadeira, primeiro a violência de quem deveria proteger a sociedade, depois a incompetência médica em dar um laudo, se fosse aqui nos Estados Unidos o laudo sairia imediatamente….voltando ao caso em si, sou mineiro nascido em Lajinha e estou sempre lá quando vou ao Brasil e sempre vejo as necessidades das comunidades, e um destacamento policial e coisa a muito desejado, mas deveríamos ter um destacamento policial mais preparado e comprometido com a ordem, policiais assim não são necessários em lugar nenhum, agora o mínimo que se deva ser feito é apurar com rigor os fatos. Pense se fosse seu irmão ou seu filho que fosse preso e morresse, poucas horas depois e sem um laudo médico. O que você pensaria?

  24. Nós da família estamos esperando o exame porque não podemos ter certeza só Deus que sabe a dor e o sofrimento de uma mãe que perde um filho, seja ele como for quem nuca teve juventude pra fazer tudo certo quem nunca errou pode jogar pedras mais nada justifica a perda de um filho eu tenho três eu dou minha vida por eles se você não têm não opine obrigada…

  25. Não moro na cidade e não conheço o dia-a-dia das ações policiais no distrito,mas segundo relato dos proprios moradores,acima citados a policia na região ja tem um historico de violência e descumprimento das leis,o que deixa uma duvida:Se ja ouve tantos casos e nenhum foi averiguado ou punido o que se pode esperar do desfecho dessa ação?
    A continuidade da impunidade ou a exaltação a violência?
    É preciso que os dois lados tenham gravados na memoria que esse pode e deve ser um divisor de àguas,tanto para a conciência e a titude do povo,como para nortear futuras ações da policia militar não so no distrito bem como em todo o estado de Minas Gerais.
    E que a justiça seja sega e pese para o lado certo da balança.

  26. so sei que o tempo vai passamdo e comtinua tudo igual so a mãe dele que carega no coração a dor de perde um filho sera que ela vai esqueser esta dor? poque este caso vai ser mais um na hestoria de um pais desumano omde as pessoas so pensa em si mesmo vai ser mais um caso arquivado na memoria de um papel quauquer mais todos esqueci de uma dor de perde um filho

  27. Odair,pessoa honesta e trabalhadora que tive a oportunidade de conhecer ! tenha um bom lugar meu querido!vamos sentir muitas saudades sua.
    Que a justiça divina prevaleça, que tudo seja descoberto rapido para voce ter seu descanço em paz

  28. ja tem mais de meis que o laudo do odair foi feito e não chegou queria entemder porque demora tanto assim ja era pra ter resouvido este poblema de justiça mi responda poque ?

  29. ta demorando p/ ser escrarecido ja esta situacao,a justica no brasil ta conplicado nao temos lei né ,quem tem algun poder usa como ele quer ,e a vida deus e maior …

  30. o tempo passa pssa eai sera que nao tem lei e isto? agora a vida humana e menos valorizada do que a vida de um cahorro se voce matar um câo e preso mas si for um ser humano nao tem justiça pelo amor de deus que pais e esse? que sociedade e esta? que nao faz nada se aconteser com voces ai sim que se cala com medo de falar a verdade e esconder um fato como este calar diante do medo e corvadia de um fato tao trite como a morte de um rapaz

  31. no mundo de hoje devemos éh nos refugiar nos braços do SENHOR JESUS pois a malandragem já afetou até as leis que foram criadas para nos proteger.
    para pessoas pobres iguais a nós a lei não existe ela só existe para quem tem dinheiro

  32. a familia aachou que era o laudo mais nâo era e so fotos que a familia precizava ter aseço porque e muito tristi relenbrar do acontecido mais tomara que vem logo o laudo para resouver este caso triste

  33. O laudo já saiu? por que demora tamto? Quem souber ou quem for vítima de PM. Deve procurar o Promotor de Justiça e narrar o que houve. O PM é chamado para prestar esclarecimento ou justificar, mas se vocês se calam, chega a morte de um. Qundo vc vir alguem sofrendo abuso de poder Lembe-se que pede acontecer com um de nós!… O Promotor sempre vai tomar providências. Tem PM que é bom, mas tem que se acha Deus.

  34. estou fazendo planos de ficar uns 3 meses na cidade de prata de lajinha e apos pesquisar algumas fotos da cidade ,pois tem uns 8 anos que não vou ai ver meus tios,primos avo etc,e fiquei triste de ver que nesta cidade tão pacata e amistosa ja tem casos de injustiça ate daqueles que nos pagamos para nos proteger,minhas condolências aos familiares e amigos da fitima.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui