Ocorrências Policiais

157

image001DURANDÉ – PM prende Acusados de homicídio

Em 22/10/2009 – Por volta das 19h10 na A PM foi acionada a comparecer no Povoado São João da Figueira, Zona Rural de Durandé/MG. Onde o menor ,14 anos havia desferido uma facada, atingindo o peito lado esquerdo da vítima Edson Pereira de Souza, 22 anos, o qual foi socorrido com vida por testemunhas ao Posto de Saúde de Durandé, tendo dado entrada sem vida.

Os policiais foram informados que o menor e seu irmão Edimar Alves Edmidio, 27 anos, após desentendimento com uma das testemunhas, foram em direção a casa da vitima, Edson, estando o menor portando uma faca e após impedido de entrar na casa desferiu uma facada no peito da vitima e empreendendo fuga.

Foi feito rastreamento com diversas viaturas e com apoio do Serviço de inteligência. Após algum tempo o menor retornou a casa de seus pais, onde foi apreendido, informando onde havia deixado a faca, de acordo com o menor seu irmão Edimar, motivou a pratica do crime e há todo momento estava junto com o menor ao efetuar a facada na vitima. Perícia compareceu no local. O menor foi apreendido e o envolvido Edimar preso em flagrante e conduzidos a Delegacia de Polícia de Manhumirim, juntamente com os materiais apreendidos. Menor infrator e o envolvido foram autuados.

Trilheiros são presos com moto furtada.

Com base em uma denúncia anônima, Policiais Militares do 3º Pelotão de Patrulha Rural chegaram até a cidade de Pedra Bonita/MG, onde efetuaram a prisão dos suspeitos, os trilheiros TIAGO E FERNANDO – Ambos de Sericita/MG, além disso conseguiram também recuperar a moto HONDA CRF 230 de propriedade do empresário Helio Wagner – Hélio Torneiro de Realeza.

Segundo informações da Policia Militar, na data de 21 de Agosto de 2008, por volta das 02:00 h a moto HONDA CRF 230 foi furtada de dentro da oficina USIMECA localizada na Rua das Esmeraldas em Realeza – Manhuaçu/MG, onde certamente os autores utilizaram ferramentas para arrombar o portão da oficina e segundo populares utilizaram também uma Pick-up FIAT LX de cor preta com detalhes verdes para praticarem o furto da moto.

Através de um longo monitoramento e levantamentos minuciosos, a Policia Militar conseguiu fotos que comprovavam o furto, uma vez que existem imagens com data próxima a do furto, sendo que estas imagens foram fornecidas pelo denunciante que as retirou dos arquivos do computador pessoal de Tiago, fotos que revelam a moto completamente idêntica e com toda a roupagem e acessórios desenvolvidos exclusivamente pelo proprietário/vítima Helio Tornerio o qual reconheceu as imagens assim que colocou seus olhos nelas.

Segundo informações desconfiados da sondagem da Policia Militar, os suspeitos tentaram descaracterizar a moto retirando vários acessórios e inclusive remarcando o chassi e o motor quando também adulteraram uma NOTA FISCAL, tentando tornar legítima a aquisição da moto.

No dia da prisão de posse de informações que a moto estava sendo mantida escondida no interior da oficina dos autores, os trabalhos foram intensificados e acuados os suspeitos retiraram a moto da oficina de motos localizada no centro de Pedra Bonita, e tentaram esconder a moto em um galpão localizado na saída da cidade, porém mais uma vez a Polícia Militar com profissionalismo que lhe é peculiar, realizou o cerco realizou a prisão dos autores e a localização da moto.

Os suspeitos são conhecidos na região por participarem de trilhas com grupos de trilheiros, inclusive com autoridades, empresários e pessoas honestas, mas com certeza, aproveitam-se da boa convivência e abusam da confiança de suas vítimas para escolherem a moto para ser furtada oportunamente. Na sua grande maioria os trilheiros são pessoas dignas e honestas, são pessoas comuns que trabalham e praticam o esporte nos finais de semana por paixão pelo motocross e pela natureza.

A Sociedade, a Vítima e os verdadeiros trilheiros, agradecem ao denunciante que colaborou para o sucesso das ações da Polícia Militar que culminaram com a prisão dos Trilheiros – TIAGO e FERNANDO – e para recuperação da moto furtada.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui