Ocorrências Policiais-Sinopse 01 de Julho

227

Sericita – Arrombamento em escola pública

No dia 30 de julho, por volta de 08 horas da noite, na avenida José Batista de Lima, Centro de Sericita/MG, a solicitante Inês Rosa da Silveira Coelho, 38 anos, funcionária da escola José Batista de Lima, onde foi verificado arrombamento e o furto de 11 computadores, 10 monitores, 01 not book e 01 televisão de 29 polegadas marca. A perícia compareceu ao local. No local foi encontrada uma chave de fenda, possivelmente deixada pelo meliante, que foi recolhida e encaminhada à delegacia. Não há suspeito do fato.

Moto é furtada em Manhuaçu

No dia 30 de julho, por volta das 08 horas da note, na rua 1º de Maio, bairro Ponte da Aldeia em Manhuaçu/MG, a vpitima Cassiano Lemos de Freitas, 18 anos, informou que um indivíduo moreno, baixo, usando cavanhaque, disse que esta va interessado em adquirir sua motocicleta Honda/CG150 Titan KS, cor vermelha, placa HDS1578. Em seguida pediu a vítima para lhe mostrar os documentos do veículo e o deixasse conduzi-lo para testá-lo. A vítima então permitiu que o autor conduzisse a motocicleta, tendo ele atravessado a passarela de acesso à rua 1º de Maio, porém alegou que não conseguiria atravessá-la com a vítima na garupa. Assim, a vítima desembarcou e em seguida o autor evadiu tomando rumo ignorado. Foi realizado rastreamento, porém, até o momento sem êxito.

Em São João do Manhuaçu pai estupra filha em lavoura

No dia 31 de julho, por volta de 02 horas da tarde, córrego Monte Sinai, zona rural de São João do Manhuaçu, o autor João Batista de Oliveira, 40 anos, estuprou sua filha de 11 anos, B. N. O, segundo relato de testemunha a vítima foi levada pelo pai até uma lavoura, onde abusou sexualmente dela. A avó relatou que a vítima disse-lhe que o pai a jogou no chão, depois lhe tirou a roupa e disse: “vamos fazer para você ver como é gostoso”. A vítima foi encaminhada ao hospital César Leite, onde o médico Dr. Celso constatou que ela foi violentada. O autor foi preso em flagrante e autuado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu

Manhuaçu – PM recupera carro roubado

No dia 01 de julho, por volta de 03 horas da manhã na rua Melin Abi Ackel, Bairro Todos os Santos, os autores Wilian de Souza Aguiar, 21 anos, e Patrício Anselmo Borges Moreira de Oliveira, 22 anos, foram abordados no veículo VW/Gol placa GXK 8899, e foi constatado através do Copom que tratava de veículo tomado de assalto na cidade de Caratinga/MG, Wilian alegou que pegou o veículo emprestado com Patrício. Ao ser questionado sobre a origem do veículo Patrício alegou que trocou uma motocicleta Honda modelo XR Tornado de cor laranja mais 08 parcelas no valor de R$340,00, a transação foi feita com um indivíduo chamado “Lourival”. Tal indivíduo não foi encontrado. Os autores foram presos em flagrante e autuados na delegacia.

Manhuaçu – Lesão corporal

No dia 01 de julho, por volta de 03 horas da manhã, na rua Mellin Abi Ackel, Bairro Todos os Santos, a vítima Maria do Rosário da Silva, 25 anos, residente a rua José Cicarine, alegou que se encontrava próximo ao bairro Nossa Senhora Aparecida BR 262, momento em que chegou próximo dela uma mulher desconhecida com uma faca em punho, vindo dar-lhe uma facada, tendo a vitima se defendido, vindo a atingir a mão. Autora evadiu e vitima foi conduzida ao SUS, onde recebeu atendimento medico.

Furto de motocicleta em Manhumirim

No dia 31 de julho, por volta de 01 hora da tarde, na Avenida JK – bairro Cidade Jardim em Manhumirim/MG, a vítima Gerson Pereira Catrinck, 39 anos, relatou que por volta das 13h05min, estacionou sua motocicleta Honda CG 150 Titan ES, placa GYT 0699, em frente ao salão da Andréia, com o intuito de cortar o cabelo tendo deixado a chave na ignição, bem como dois capacetes na garupa da moto, pois segundo ele, acreditou que não demoraria no salão, todavia, o mesmo só saiu do salão cerca de 50 min depois e tendo sua motocicleta furtada. Após a coleta dos dados a PM deslocou em rastreamento, pois segundo informações de populares, tal veículo passou pelo bairro Nossa Senhora Aparecida sentido a zona rural. Do exposto, foi realizado patrulhamento pelo córrego não sendo até o momento nada encontrado. A PM segue em rastreamento.

Lajinha – Pai causa lesão corporal em esposa e filho

Por volta de 11 horas da manhã no dia 31 de julho, na rua Valtair Ferreira dos Santos, bairro Santa Terezinha, Lajinha/mg, o autor Moisés Américo Machado, 41 anos, casado, desocupado, onde segundo relato de dona Célia, o autor o qual é seu esposo, começou uma discussão com ela momento em que o mesmo de posse de uma faca tentou esfaqueá-la, porém não conseguiu. Em ato contínuo lhe agrediu com socos e chutes vindo a causar lesões em seu antebraço esquerdo e membros inferiores, e agrediu o filho “Murilo” de 12 anos que interviu para que o pai parasse de agredi-la. Na presença da viatura o autor ainda ameaçou as vítimas dizendo que da próxima vez que pegasse um, mataria todos. Diante do exposto, foi dado voz de prisão ao autor e as vítimas foram conduzidas ao Pam para serem medicadas. Foram apreendidas uma faca de cozinha e uma foice ambos com 20 centímetros de lâmina. A conselheira tutelar acompanhou toda a ocorrência e o autor foi autuado em flagrante com base na lei Maria da Penha.

Lesão corporal em Espera Feliz

Na data de 31 de julho, por volta de 09 horas da noite, na rua Ebenezer na zona rural de Espera Feliz, o autor José Maurício de Castro Francisco, 35 anos, lavrador e a vítima Beatriz Ramos Damique, 14 anos, estudante. Segundo a vítima que passava pelo endereço acima, quando o autor saiu de um lugar escuro, agarrando-a por trás causando lesões na vítima conforme atestado médico. Autor preso e conduzido a Delegacia de Polícia onde assinou TCO.

Desacato e prisão em Mutum

No dia 31 de julho, por volta de 06 horas da tarde, Distrito do Ocidente, zona rural de Mutum/MG o autor Manoel Dino dos Santos, 25 anos, lavrador, a PM deparou com o autor em atitude suspeita, pois quando ele avistou a viatura passou a agir de maneira suspeita como se estivesse escondendo algo, tendo então os PMs decididos por abordá-lo, quando o soldado Wallen deu ordem a ele para posicionar em posição de busca, ele passou a agir de modo desrespeitoso, arrogante, atirando vários objetos que trazia no bolso da bermuda ao solo, e pronunciando para o militar da seguinte forma: “pega essa porra ai!”, motivo no qual foi dado voz de prisão por desacato, momento esse quando ele começou a reagir com força física, sendo necessário utilizar força física e técnicas de imobilização e algemação para contê-lo. Autor foi conduzido para o pronto socorro municipal e atendido por Emanuele, não sendo constatado lesões e depois conduzido para a delegacia.

Manhuaçu – Encontro de cadáver

No dia 01 de agosto, por volta de 11 horas da manhã, no córrego São Roque, distrito de Vila Nova, Manhuaçu/MG, a vítima João Evangelista de Souza, 71 anos segundo o solicitante Carlos Batista Calegário, deparou com seu sogro caído às margens da estrada já sem vida. Ele ainda informou que João tinha problemas de saúde constantemente. Não havia sinais de violência, a perícia foi acionada, mas não compareceu.

Ameaça em Manhuaçu

No dia 01 de agosto, por volta de 11 horas da manhã, na rua Padre Fortunato de Carvalho, bairro Santo Antônio, Manhuaçu/MG, a autora Maria Aparecida de Souza, 48 anos e autor Maicon Wesley de Souza, 18 anos, já tinham um relacionamento amoroso e na época a autora havia presenteado o autor com um celular. A autora procurou o autor para reaver o celular, por esse motivo iniciou uma discussão, sendo que o autor ameaçou sua ex-namorada com uma faca. Autores foram conduzidos à delegacia.

Manhuaçu – PM recupera veiculo furtado

No dia 31 de julho, por volta de 10 horas da noite, na rua Drosa pinheiro, Bairro Bom Pastor, Manhuaçu/MG, o menor infrator M.R. G. 17 anos, residente no córrego Barra de Santana, zona rural, Santana do Manhuaçu, segundo a vítima Luiz Antônio da Silva Mota, teve a sua motocicleta placa HDS 1528 furtada em 23/07/2010, e que teve informações que o veículo estava estacionado próximo ao colégio ex-polivalente. Policiais militares deslocaram para o local e depararam com o veículo estacionado. Obtiveram informações que o condutor do veículo estava no interior do colégio com ajuda de testemunhas ele foi localizado. Após consulta e relato de testemunhas, verificou-se que o menor infrator é autor de dois furtos de motocicleta, e que também teria sido o autor do furto da motocicleta a qual se encontrava. Menor infrator foi conduzido para 6ª Delegacia de Polícia, acompanhado de um representante legal. Segundo a autoridade policial de plantão será instaurado inquérito policial.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui