Operação em Nanuque prendeu 11 suspeitos por abuso sexual infantil

643

Onze pessoas foram presas, entre elas a mãe da vítima, investigadas por exploração sexual infantil, durante a operação Pravus, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A ação foi realizada, na última semana, no distrito de Vila Gabriel Passos, pertencente a Nanuque. Além das prisões, também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

Pelas investigações, trabalho que vem sendo realizado há cerca de dois meses, foi apurado que a vítima, hoje com 12 anos, é abusada desde os 9. De acordo com o Delegado Luiz Bernardo Rodrigues de Moraes Neto, foi possível levantar o envolvimento de 12 homens nos fatos. “As investigações revelam que a criança foi submetida à exploração sexual pela mãe, que a oferecia por valores monetários”, observa.

Durante a operação, um dos investigados, ainda, foi autuado em flagrante por possuir uma arma de fogo artesanal tipo polveira e insumos para munição. Um outro homem, que não tinha medida cautelar em seu desfavor, também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A PCMG trabalha na localização dos dois alvos que estão com mandado de prisão em aberto.

O nome dado à operação, “Pravus”, tem origem no latim e refere àquele que age injustamente, aquilo que expressa maldade. Ao todo, 45 policiais civis que atuam na área do Departamento de Polícia Civil em Teófilo Otoni estiveram empenhados nos trabalhos.

ASCOM-PCMG

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui