Operação Impacto prende cerca de cem pessoas e apreende materiais irregulares em Minas

155

operacao-impactoCom um efetivo de cerca de 2 mil policiais civis e militares e aproximadamente 500 viaturas, a Operação Impacto realizada no último mês em quase todo o Estado apresenta como resultado 3.876 pessoas abordadas e 97 presas. De 2.965 veículos fiscalizados, 134 foram apreendidos. A ação teve como foco a repressão qualificada aos infratores envolvidos na prática de tráfico de drogas e outros crimes.

Ao todo, a Operação Impacto apreendeu 411 pedras e 601 gramas de crack, 56 dolas e 1,2 quilo e um tablete de cocaína, 278 buchas e 1,4 quilo de maconha. Durante as ações, foram cumpridos 116 mandados de busca e apreensão e 53 de prisão. O número de autos de infração de trânsito lavrados chegou a 310. Vinte documentos de licenciamento de veículos foram recolhidos.

Ainda foram apreendidas oito armas de fogo e 52 cartuchos, sete armas brancas, um colete balístico, um simulacro de arma e 18 munições, além de oito balanças de precisão, dez peças de picanha, 37 celulares, seis televisores, uma moto XT660, um motor de cem cilindradas e R$ 30.142 em dinheiro.

“Ao todo, 14 das 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) participaram da Operação Impacto, ou seja, praticamente todo o Estado foi fiscalizado”, avaliou a secretária Adjunta de Estado de Defesa Social, Cássia Gontijo.

Essa foi a quarta vez que a operação foi realizada. Suas ações tiveram início em abril deste ano e, desde então, são realizadas de forma integrada entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a Polícia Civil, a Polícia Militar, oCorpo de Bombeiros Militar, o Ministério Público e órgãos do poder judiciário.

Agência Minas

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui