PCMG atua no combate a fraudes de CNH em parceria com Ministério Público

156

Na quarta-feira (4/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) juntamente com o Ministério Público (GAECO) deflagraram a operação “Direção Perigosa” no combate à fraude para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação nas cidades de Águas Formosas, Nanuque e Teófilo Otoni. Na ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e outros vinte mandados de condução coercitiva.
 
As investigações, realizadas em aproximadamente cinco meses, revelaram, que candidatos estariam utilizando endereços falsos para submeterem a exames de direção em Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) diversas. O pretexto era a suposta facilidade na aprovação. Pelos levantamentos, no bojo do Inquérito Policial, presidido pela Corregedoria-Geral da PCMG, também foi constatada a existência de fraude no sistema de biometria quando da abertura de aulas junto ao Centro de Formação de Condutores.
 
A operação contou com equipes de Policiais Civis da Corregedoria-Geral da PCMG e do Núcleo Correcional do 15° Departamento e teve o apoio de Policiais Militares.

Assessoria de Comunicação – Detran MG/PCMG

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui