PM de Reduto apreende armas de fogo

161

Armas apreendidas a

A equipe PM composta pelo Sgt Luiz Narcizo e Sd Ronald, recebeu denúncia anônima dando conta que um indivíduo havia efetuado disparos com arma de fogo no Córrego Jaguaraí, Zona Rural de Reduto. A guarnição empenhou-se em averiguar a denúncia, tendo comparecido a residência do denunciado.

No local, após breve conversa, o mesmo franqueou a entrada dos militares em sua residência rural a fim de realizarem uma busca domiciliar, diligência acompanhada por testemunha.

Durante as buscas foram encontradas algumas armas de fogo operantes e outras desmontadas, munições de calibres variados, além de apetrechos para a fabricação caseira de armas de fogo.

Dentre o material apreendido cabe destaque:

01 Garrucha cal.38, 01 Garrucha cal.36, Mais de 100 espoletas, Inúmeros bagos de chumbo, Frascos de pólvora (preta e branca), Vários “ouvidos” de espingardas.

Várias munições de cal.22 e cal.36, e, o mais curioso: um “fole” de fabricação caseira, montado a partir de um “cooler” de fonte de computador, utilizado para rápida secagem na fabricação de armas caseiras.

O autor é suspeito de ser caçador, todavia, alegou que possui as armas para sua auto-proteção, uma vez que estaria sendo ameaçado por um terceiro indivíduo: a situação também está sendo averiguada pela polícia.

Os militares de Reduto ressaltam a importância da colaboração do cidadão de bem no combate a diversos crimes: mais uma vez o sucesso da ação policial foi fruto de uma denúncia.
A PM de Reduto somente neste ano apreendeu praticamente o mesmo número de armas de fogo apreendidas em todo o ano de 2012, a maioria delas fruto de averiguação de denúncias, certamente estas apreensões evitarão vários crimes violentos.

Em Reduto as denúncia sobre fatos relacionados a segurança pública podem ser feitas diretamente aos militares na sede do quartel PM – situado no centro da cidade – bem como através dos seguintes contatos telefônicos: 33 3378-4090 e 33 8453-3555.
Por Sd: Duarte

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui