Policia Ambiental apreende barcos e materiais de pesca de uso proibido

189

Na data de 03/11/2012, a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, sediado no Parque Estadual do Rio Doce, composta Sgt Cunha, Cb Ronaldo e Sd Lúcio, durante o patrulhamento ambiental nas margens da lagoa “Rasga Bucho”, próximo ao distrito de Revés do Belém, Bom Jesus do Galho, depararam com um barco azul de fibra e 32 petrechos de pesca de uso proibido João Bobo (pedaços de isopor com linha e anzol), escondido ao derredor da lagoa.

Em data anterior, a equipe de militares composta pelo Sgt Barbosa, Cb Iris, Cb Gerson, Cb Izidoro, Sd Wedson e Sd Elvio, durante vistorias na lagoa Tiririca, em Pingo D’Agua, encontraram escondido em meio à vegetação um saco contendo 58 João bobos ou boinhas. Os militares encontraram ainda durante uma operação aquática na lagoa Central, interior da Unidade de conservação, um barco de madeira que encontrava-se submerso.

Diante dos fatos, com base no Art. 8º inciso VII da Lei 14.181 de 2002, os barcos e os petrechos de pesca de uso proibido foram apreendidos e encaminhados ao núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui