Polícia Civil de Minas receberá reforço em sua frota de viaturas

199

viaturas-1Nesta sexta-feira (14), corporação contará com mais 25 veículos e 30 motocicletas em 31 cidades mineiras.

A Polícia Civil de Minas Gerais recebe, nesta sexta-feira (14), uma nova frota de viaturas, composta por 25 veículos Celta e 30 motocicletas, que serão encaminhados às Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher de 31 cidades mineiras de diversas regiões. A aquisição das novas viaturas é resultado do Acordo de Cooperação Federativa firmado entre a União, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, e o Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Os novos veículos serão enviados às cidades de Araguari, Araxá, Barbacena, Betim, Caratinga, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itajubá, Janaúba, João Monlevade, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Pará de Minas, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pirapora, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Ubá, Uberaba e Uberlândia.

Com investimento previsto para este ano de R$ 140 milhões, a Polícia Civil já anunciou a entrega de outras 182 novas viaturas em julho. Haverá também obras de reforma em 43 unidades e a construção de três postos de Perícia Integrada (PPI), que reúnem num mesmo espaço a medicina legal e a perícia criminal. As unidades serão construídas em Uberaba, Uberlândia e Juiz de Fora. Para o reforço do serviço de remoções, duas empresas começaram a prestar o serviço de transporte de corpos, na capital e Região Metropolitana. A Polícia Civil já entregou o primeiro dos 30 novos rabecões que começarão a circular nos próximos meses, para atendimento à população da Grande Belo Horizonte e interior do Estado.

Normalidade

Nesta quinta-feira (13), as atividades foram realizadas normalmente nas delegacias da Polícia Civil de Minas em todas as regiões do Estado, sem qualquer interrupção no atendimento ao público. De acordo com balanço realizado pela Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária, o trabalho também transcorreu sem alterações de rotina nas unidades do Instituto de Identificação, assim como no Instituto Médico Legal (IML) e no Instituto de Criminalística, onde são realizadas as perícias criminais.

A Polícia Civil informa ainda que as operações investigativas, prisões e cumprimentos de mandados judiciais de busca e apreensões foram realizados normalmente em todas as unidades. Nos próximos dias o Governo de Minas vai anunciar o calendário para a realização de um concurso público para carreira de investigador. Atualmente, está em andamento um concurso público para 1.497 vagas, sendo 121 para médicos legistas, 95 peritos criminais, 415 servidores para o cargo de analista e 866 para técnico assistente.

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui