Primeira blitz da Lei Seca flagra 12 motoristas alcoolizados

202
A primeira blitz da campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem bebida”

A primeira blitz da campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem bebida” flagrou nessa quinta-feira (14), 12 motoristas alcoolizados, em Belo Horizonte. No total, foram abordados 212 veículos, em quatro diferentes pontos da capital mineira. Todos os 12 motoristas flagrados perderam o direito de dirigir por um ano e receberam multa de R$ 957,70. Entre eles, cinco foram pegos no teste do bafômetro e os outros sete se recusaram a soprar o etilômetro, mas tinham sinais evidentes de embriaguez. Foram aplicadas 29 multas e recolhidos oito carros. Também foram identificados dois motoristas sem habilitação e seis com o Certificado e Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) vencidos.

A campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, coordenada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), inclui a distribuição de material educativo e a realização de operações permanentes de fiscalização, com a participação integrada de agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Belo Horizonte. A campanha incluiu igualmente a distribuição de amplo material publicitário em bares, restaurantes, táxis e ônibus.

A campanha é resultado do trabalho do Comitê Gestor de Trânsito (CGT), criado em fevereiro pelo governador Antonio Anastasia, para diminuir o número de vítimas do trânsito. O comitê é composto por cerca de 30 instituições ligadas ao trânsito, como Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre outros.

A campanha começou em Belo Horizonte e Região Metropolitana e será, posteriormente, levada para cidades de grande porte como Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares e Montes Claros. Em um terceiro momento, cerca de 40 cidades polo de Minas também receberão as ações.

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui