Acesso a São Pedro do Avaí gera debate

219
Vereadora Imaculada

As obras de recapeamento asfáltico da pista da BR-116 no município de Manhuaçu mobilizaram a

Prefeito Adejair

vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas e o Prefeito Adejair Barros, durante visita de técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ao distrito de São Pedro do Avaí. Com o asfalto melhor, o perigo de acidentes no acesso à comunidade aumentou significativamente.
Estão sendo executadas obras de recapeamento de todo o trecho da BR-116 que corta o estado de Minas Gerais. As obras já foram concluídas e com o novo asfalto, a velocidade dos carros aumentou mais. “Com a obra, o asfalto ficou mais liso e os motoristas agoram abusam mais da velocidade. O local é uma grande reta e, naturalmente, a velocidade é maior. O problema é que não temos um trevo e o acesso a São Pedro do Avaí ficou mais perigoso do que já era”, salientou Maria Imaculada Dutra.
O desejo da vereador e do prefeito Adejair Barros é a construção de um trevo, mas o DNIT não sinalizou com esse tipo de obra por enquanto. “Estamos pedindo que pelo menos sejam adotadas algumas providências como a melhoria da iluminação e da sinalização. Não placas indicando a

Acesso a São Pedro da Avaí

existência do trevo e nada que obrigue os motoristas a reduzir a velocidade”, conta Imaculada.
Adejair Barros lembrou que rodovia possui um grande tráfego de veículos leves e pesados e ficou conhecida pelos vários acidentes de trânsito, muitos com vítimas fatais, justamente nas proximidades de São Pedro do Avaí.
“Estamos aguardando uma ação efetiva do DNIT. É preciso sinalizar e até implantar algumas melhorias, como o alargamento da pista para facilitar o acesso. O acesso não pode continuar oferecendo riscos constantes aos motoristas e pedestres”, explica Adejair Barros, que ainda lembrou que o local também serve de acesso para as cidades de Caputira e Vermelho Novo.
Carlos Henrique Cruz

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui