Agentes de saúde dão dicas de prevenção da dengue em Manaus

194

A Secretaria de Saúde do Amazonas decidiu mobilizar a população dentro dos supermercados para que se engaje na luta contra o mosquito transmissor da dengue. Em Manaus, cerca de 200 agentes públicos percorrem as grandes redes varejistas para distribuir panfletos sobre prevenção da doença e tirar dúvidas da população.

De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, houve uma redução de 74% dos casos de dengue no estado, entre janeiro deste ano e janeiro do ano passado, o que prova, segundo ele, que a vigilância funciona.

Mesmo assim, na semana passada, o governo amazonense decretou estado de emergência em nove municípios por causa da dengue. O Amazonas está no grupo dos 16 estados brasileiros com maior risco de epidemia, segundo o Ministério da Saúde.

Na madrugada de hoje (16), mais uma pessoa morreu com suspeita de dengue no estado. Foi uma criança de 9 anos, diagnosticada com sintomas de dengue hemorrágica pela equipe médica do hospital.

Na semana passada, o ministério autorizou o repasse de R$ 3,7 milhões para o enfrentamento da dengue no estado, principalmente ações de vigilância sanitária

Agência Brasil

1 COMENTÁRIO

  1. Dengue é uma doença,causada por falta de educaçao da populaçao do Brasil com o meio ambiente.A populaçao não pensa no mal que faz jogar lixo em quasquer lugar,o ser humana só se cuida quando acontece consigo mesmo algo de ruim, eu estou fazendo minha parte cabe a cada um fazer a sua vamos acabar com o mosquito e os focos de criadoro do mosquito.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui