Alberto Pinto Coelho participa de inauguração

212
Inauguração do Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa

O governador em exercício Alberto Pinto Coelho participou da inauguração do Novo Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesta quinta-feira (30). A nova estrutura abrigará todas as secretarias municipais, permitindo uma melhor integração entre os setores da administração municipal, economia e cooperação mútua entre os 206 servidores que estarão diariamente no local. Com a mesma filosofia de trabalho da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, do Estado de Minas Gerais, que prioriza a eficiência e economia, a nova estrutura da Prefeitura de Lagoa Santa faz parte do Programa Nova Lagoa Santa.

Para Alberto Pinto Coelho, que representou o governador Antonio Anastasia na solenidade (o governador retorna nesta sexta-feira (1º) de viagem ao exterior), Lagoa Santa é uma referência a outros municípios mineiros, no que diz respeito à gestão pública.

“A inauguração da nova sede da prefeitura, que traz em seu bojo uma filosofia de gestão, a exemplo do que representa a Cidade Administrativa de Minas Gerais, é uma demonstração de que nós podemos ter uma gestão pública eficaz, eficiente e comprometida com os interesses da população mineira”, disse o governador em exercício Alberto Pinto Coelho.

Durante o evento, o prefeito Rogério Avelar apresentou ao município e ao governador em exercício, o Programa Nova Lagoa Santa. O prefeito de Lagoa Santa afirmou que a inauguração do centro administrativo municipal simboliza a implantação de uma nova cultura em termos de gestão pública municipal.

“Lagoa Santa, além de ser a primeira cidade 100% digital no Estado de Minas Gerais, inova em relação à qualidade da gestão pública. E nós devemos muito ao nosso governador Antonio Anastasia, porque, guardadas as proporções, o conceito da Cidade Administrativa está sendo implementado aqui em Lagoa Santa”, afirmou o prefeito Rogério Avelar.

Além do governador em exercício Alberto Pinto Coelho participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Dinis Pinheiro (PSDB), a secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, e o secretário-geral do Governador, Gustavo de Castro Magalhães.

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui