Anastasia promete reforço na divisa entre Minas e Rio de Janeiro

171

Para que Minas não sofra reflexos da guerra entre polícia e traficantes que tomou conta do Rio de Janeiro nos últimos dias, o governador Antonio Anastasia afirmou, nesta segunda-feira, que o policiamento na divisa entre os dois estados será reforçado. Segundo o governador, desde a semana passada a Polícia Civil foi alertada para ”triplicar” a atenção dada à fronteira, especialmente na região da Zona da Mata.

Há uma atenção especial, especialmente através do sistema de informações de inteligência, porque pode ser que, eventualmente, haja algum tipo de desdobramento e é claro que nós teremos que estar atentos, porque nós queremos que Minas Gerais se mantenha em paz e segura”, disse o governador.

Anastasia afirmou que esteve em contato com autoridades do Rio de Janeiro, mas que não será necessário descolar forças de Minas para o estado vizinho, já que a Força Nacional foi mobilizada.  ”Muitos especialistas dizem que não, que as Forças Armadas não têm o preparo. Mas nós vimos no Rio, que elas têm a logística, porque ainda que os efetivos tenham uma vinculação de guerra, em termos de estrutura física, de veículos, equipamentos, eles têm condições de ajudar”, argumentou o governador.

O governador afirmou ainda que o governo federal deveria avaliar a viabilidade de a Força Nacional também participar de ações coordenadas com a Polícia Federal na fronteira nacional, para impedir a entrada de drogas no Brasil. ”Acho que em um caso extremo, como foi no Rio de Janeiro, foi importante a participação. Em outros estados, onde já impera um clima de tranquilidade, como é o caso de Minas, São Paulo ou o restante do Brasil, acho que no dia a dia não há essa necessidade”.

Estado de Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui