Anastasia visita fabrica dos caminhões Mercedes Benz na Alemanha

208

 

André Luiz Moreira, Antonio Anastasia e Helmut Bachmann

O governador Antonio Anastasia visitou, nesta sexta-feira (29), a divisão de veículos comerciais da marca Mercedes-Benz, na cidade de Wörth, na Alemanha. Anastasia conheceu o planejamento para a linha de produção que está sendo implantada na unidade da empresa em Juiz de Fora. O governador ainda se encontrou com 40 funcionários da fábrica do município da Zona da Mata mineira que estão em treinamento no país europeu.

“Na realidade, visitamos mais que uma fábrica, mas uma universidade tecnológica, com altíssima inovação, muito desenvolvida. Fiquei muito feliz de ver que a fábrica da Mercedes em Juiz de Fora vai tomar esse rumo. Então nós teremos em breve a fabricação de importantes caminhões em Juiz de Fora. Será um grande triunfo para Juiz de Fora, para a Zona da Mata, para Minas Gerais e para o Brasil como um todo. Nós mineiros estamos muito orgulhosos, disse Anastasia”.

A planta de Wörth, com 2,9 milhões de metros quadrados, é considerada a maior fábrica de veículos comerciais do mundo. A unidade, que emprega 12 mil pessoas, produz atualmente 350 caminhões por dia. No Brasil, a Mercedes possui outra unidade, localizada em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.

Segundo André Luiz Moreira, diretor de produção de caminhões da Mercedes no Brasil, a nova linha, em Minas Gerais, irá suprir a necessidade da empresa de aumento da capacidade produtiva para atender a expansão do mercado de caminhões no país e na América Latina.

“Estamos ampliando nossa capacidade instalada com essa nova linha em Juiz de Fora. O trabalho é para implementar tudo que existe de alta tecnologia para produzirmos com a melhor qualidade possível. Isso a partir de janeiro do ano que vem, contando com um mercado cada vez mais crescente no Brasil”, afirmou Moreira.

Depois de percorrer toda a moderna linha de montagem da fábrica de Wörth, acompanhado pelo diretor de produção da unidade, Helmut Bachmann, o governador Antonio Anastasia se reuniu com os conterrâneos que estão em treinamento na unidade da Mercedes na Alemanha.

“Tive a grande oportunidade de, sendo tão bem recebido, com tanta hospitalidade e amizade, ter aqui cumprimentado 40 mineiros que aqui se encontram, funcionários da Mercedes em Juiz de Fora que estão fazendo uma qualificação para a nova linha de montagem dos caminhões, trabalhando para o desenvolvimento de nosso Estado, disse Anastasia.

O treinamento dos funcionários mineiros para trabalhar nas novas instalações em Juiz de Fora teve início em setembro de 2010, em São Bernardo do Campo, para onde foram enviados 400 trabalhadores. Em São Paulo, eles tiveram o primeiro contato com a linha de produção do Accelo.

No início deste mês, 40 multiplicadores de Juiz de Fora chegaram a Wörth para conhecerem a linha de montagem do Actros e terem contato com os aspectos mais complexos da produção. Marcelo Miranda, um desses trabalhadores, destacou a importância do aprendizado com os colegas alemães.

“Já temos experiência do segmento de montagem da Mercedes com a produção de carros que temos em Juiz de Fora desde 1997. No entanto, aprender os detalhes do novo produto, das tecnologias e inovações que não conhecemos é fundamental para que tenhamos o mesmo padrão de qualidade no Brasil. E nada melhor para esse aprendizado do que ver a linha funcionando e conversando com aqueles que a operam”, explicou Miranda.

 

Agência Minas

1 COMENTÁRIO

  1. ESTA E UMA BOA, NAO UMA OTIMA NOTICIA PARA TODOS NOS DO ESTADO DE MINAS. E MAIS TRABALHO E RENDA.
    SO PRECISAMOS AGORA DAR PRIORIDADE A MAO DE OBRA AQUI DE MINAS.
    NAO DE SAO PAULO, OU OUTROS ESTADOS.

    GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA ENCAMINHAR UM CURRICULO.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui