Após eleições Minas terá destaque na midia

188

Por Devair Guimarães de Oliveira

As urnas vão mostrar que Aécio Neves sairá mais fortalecido que muitos analistas acreditavam, a pergunta que muitos farão é, se fosse Aécio o candidato a presidente, qual seria o resultado? Fizemos uma sondagem eleitoral em Manhuaçu com 384 entrevistas. Perguntamos: Entre os apoios de lula e Aécio Neves, qual deles influenciaria mais o seu voto? Responderam Aécio Neves 60% e lula 40%. Nas intenções de votos para o senado Aécio aparece com 52%, Itamar 29%, Pimentel 26%. Aécio é um político inteligente, preparado e moderno que sabe fazer política. Ao contrario do que muitos disseram que ele deva deixar o PSDB, puro boato desmentido pelo futuro senador campeão de votos em Minas, acredito que após as eleições 2010 começará uma nova tendência e Aécio será a voz da oposição e tudo indica que liderará seu partido com boa chance de fortalecer o PSDB, ou fazer uma reformulação geral trazendo novos nomes para compor a sigla, se eu tivesse voz proporia a fusão do DEM com o PSDB, com chance de arrebanhar alguns nomes descontentes de outros partidos.

Apesar de faltar um dia para a eleição, Aécio fala como se Anastasia fosse o vencedor.

PT sofreu “violência” em Minas, diz Aécio ao avaliar campanha adversária. Para o ex-governador, Partido dos Trabalhadores tinha dois nomes de peso para disputar a eleição em Minas.

O ex-governador Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado, voltou a criticar a aliança formada pelo PMDB e PT em Minas que, segundo ele, nasceu de forma “equivocada” ao trazer para o estado interesses nacionais. Em campanha com o candidato à reeleição Antonio Anastasia (PSDB) na Região de Venda Nova, em BH, na manhã deste sábado, Aécio apontou alguns erros dos adversários, entre eles, a crença na popularidade do presidente Lula para definir a eleição no estado.

Para o ex-governador, diante de tantos passos errados dos concorrentes, o PT foi o grande perdedor no estado. “Houve aqui uma violência muito grande sobre o próprio Partido dos Trabalhadores, que tinha duas candidaturas até com algum peso. A outra candidatura, o tempo inteiro, atendeu interesses externos a Minas e acharam que poderiam, pelo prestígio, pela popularidade do presidente, afrontar Minas, impor a Minas algo que não dizia respeito aos nossos interesses”, comentou.

Confiante na vitória de seu “afilhado político, Aécio considera que o crescimento da candidatura de Anastasia pode ser entendida porque o nome dele surgiu de “forma natural” e representa um projeto de continuidade. “No momento em que as pessoas vão vinculando o governador Anastasia a esse projeto e compreendem que ele pode fazer ainda mais, até porque vai, já assumiu o Estado em condições muito melhores do que há oito anos atrás, foi acontecendo uma identificação muito natural do governador Anastasia com um projeto vitorioso de Minas”, disse.

Sobre o dia da eleição, Aécio disse que vai acompanhar Anastasia durante a votação na capital mineira e, em seguida, os dois viajam até Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde acompanham o voto do ex-presidente Itamar Franco (PPS), que concorre ao Senado pela mesma coligação “Somos Minas Gerais”. A agenda prevê o retorno deles para BH até o fim da tarde de domingo. É na capital que eles vão acompanhar a apuração dos votos. “Eu amanhã pretendo dormir o sono dos justos”, brincou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui