Armas de fogo é apreendida por Militares Ambientais

138

Em data de 27/09/2012, a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, localizado no Parque Estadual do Rio Doce, composta pelo Sgt Cunha, Cb Giovane e Sd Lúcio, durante incursão no interior da Unidade de Conservação na região da lagoa “Maroba”,  após percorrer 03 km de mata fechada, encontrou um acampamento e após vistorias em meio à vegetação em um tubo plástico, 03 (três) armas de fogo (espingardas cartucheiras) calibre .28 com 18 (dezoito) munições intactas e 02 (dois) pios utilizados por caçadores para atrair pássaros para serem abatidos.

Diante do exposto, as armas de fogo foram apreendidas juntamente com as munições e os pios e encaminhados à delegacia de Polícia. Autores não localizados.

Em data anterior, outra equipe de militares composta pelo Sgt Gonzaga, Sd Vieira e Sd Teixeira, compareceu em uma fazenda no Córrego Novo e em parlamentação com o autor disse que possuía 03 (três) armas de fogo e que os registros estavam vencidos, sendo apreendidos: 01 revolver calibre 32 com 26 cartuchos intactos, cartuchos calibres 28, 36, 38 intactos e deflagrados, frasco contendo pólvora, espoletas e chumbos, apitos utilizados para atrair animais silvestres, espinheis, 03 (três) registros de arma de fogo vencidos, dentre outros objetos.

Foi lavrado um auto de infração por guardar aparelhos de pesca de uso proibido para o autor o qual foi preso e encaminhado a DePol de Caratinga onde foi autuado em flagrante.

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui