Artista plástico Romero Britto presenteia Dilma com retrato publicado no jornal New York Times

203

Depois de ter investido U$ 20 mil para publicar um retrato da presidenta Dilma Rousseff na revista semanal do jornal norte-americano New York Times, o artista pernambucano Romero Britto foi recebido hoje (14) pela presidenta no Palácio do Planalto. Britto deu de presente à presidenta a obra que foi publicada em anúncio de página inteira na New York Times Magazine, em janeiro.

A audiência foi pedida por Britto logo no começo do ano. O artista, conhecido por seus painéis coloridos e geométricos, mora em Miami onde tem uma galeria. No retrato, Dilma aparece em tons fortes.

Britto é conhecido como um artista brasileiro da arte pop. Suas obras conquistaram o gosto dos norte-americanos e de europeus. Em dezembro de 2010, Britto inaugurou sua segunda exposição individual no Museu do Louvre, em Paris. Imagens de sua obra também foram projetadas no Castelo Trazberg, na Áustria.

Com a visita, a presidenta Dilma deverá entrar para o rol de governantes que se encontraram com o artista, que expõe fotografias dos encontros em seu site pessoal. Na página de Britto na internet são exibidas fotos do artista ao lado do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com o ex-presidente norte-americano George W. Bush e sua mulher, Laura Bush, com o Príncipe Charles da Inglaterra, com o presidente de Israel, Shimon Peres e com o senador norte-americano, Ted Kennedy.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui