Ator global vira xodó de petistas na vitória de Dilma

217
O ator José de Abreu (segundo da esq. para a dir.) acompanha discurso de Dilma

Celebrado pelos petistas no hotel onde a presidente eleita Dilma Rousseff fez seu primeiro pronunciamento e recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na pequena festa da vitória no Palácio da Alvorada, o ator global José de Abreu, petista de carteirinha, está com a moral alta no governismo. Famoso por papeis dramáticos, inclusive na TV, ele ganhou notoriedade na internet na reta final das eleições por protagonizar outro tipo de vídeo: defesas apaixonadas e algumas vezes exageradas do PT e da candidata vitoriosa nas eleições.

Também distribuiu ofensas ao presidenciável derrotado José Serra (PSDB) e aos tucanos – o que repetiu após a vitória deste domingo. “Vai para casa careca”, disse Abreu, com um copo de uísque na mão em um hotel em Brasília. A cada grito do ator, jovens esquerdistas gritavam em resposta com palavrões.

No palco que reuniu lideranças políticas da candidatura de Dilma, o ator também comemorou às lágrimas, vibrou, cumprimentou petistas e tentou fazer o mesmo com a presidente eleita, logo antes de ela falar. Surpresa, ela desviou para cumprimentar o governador reeleito de Sergipe Marcelo Déda. Abreu não desanimou e seguiu vibrando.

Depois de uma sessão de fotos com eleitores de Dilma, o ator seguiu em uma pequena comitiva para o Palácio da Alvorada, onde Lula recebeu a presidente eleita, líderes políticos e o global com canapés, coxinhas e espumante. Nos últimos minutos do domingo Abreu parou seu carro diante dos portões do Palácio, comemorou mais com militantes e, confessamente bêbado de alegria, ele disparou: “Depois dos 60 anos, o fígado de ninguém funciona bem”. O ator tem 64 anos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui