Barulho de manifestantes faz Dilma despachar no Palácio da Alvorada

395

O barulho provocado por um grupo de manifestantes que há dois dias se concentra em frente ao Palácio do Planalto fez a presidenta Dilma Rousseff transferir uma reunião com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello, para o Palácio da Alvorada, residência oficial da presidenta. Após a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que ocorreu de manhã, Dilma foi almoçar no Alvorada e não voltou mais para o Planalto.

O buzinaço também perturbou a reunião, ao ponto de Dilma pedir providências de assessores. O grupo é formado por cerca de 15 manifestantes. São militares concursados da Aeronáutica que foram demitidos e querem ser reincorporados.

Quando Mantega começou a falar, os manifestantes intensificaram o som das cornetas e chegaram a soltar fogos de artifício. Dilma reclamou com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, que chamou o chefe do cerimonial da Presidência, Renato Mosca e pediu providências. Um emissário foi ao encontro dos manifestantes que concordaram em dar uma trégua.

A condição para a trégua foi que fossem recebidos pela Secretaria-Geral no início da tarde de hoje. Os manifestantes foram recebidos pelo secretário nacional de Estudos e Pesquisas Políticos e Institucionais que reiterou as propostas feitas pelo ministro Gilberto Carvalho na quarta-feira da semana passada, de que o governo iria colocar a Advocacia Geral da União (AGU) para acompanhar o processo deles na Justiça e emitir um parecer.

No entanto, o resultado da reunião não foi considerado satisfatório pelos manifestantes que voltaram a fazer muito barulho às 16h.

 

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui