BB vai financiar projetos imobiliários do Minha Casa, Minha Vida

206

Por Devair Guimarães de Oliveira
minha-casa1O Banco do Brasil informou hoje (9) que firmou parceria com a PDG Realty, por meio da sua incorporadora Goldfarb Incorporações e Construções, para financiar três empreendimentos imobiliários. O valor total do financiamento é de R$ 35,5 milhões e a entrega das obras está prevista para o primeiro trimestre de 2011.
Os recursos serão aplicados na construção de dois empreendimentos na cidade de São Paulo e um em São José dos Campos. Segundo o BB, juntos, os três empreendimentos vão ofertar 565 unidades habitacionais, destinadas a famílias com renda entre três e dez salários mínimos. Os empreendimentos se enquadram nas regras do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Como dissemos em outras reportagens este programa é ótimo para quem ganha de 3 a 10 salários mínimos, pois não há necessidade de inscrição em prefeituras ou outros órgãos o cidadão vai direto ao empreendedor e tudo é financiado ou pela Caixa ou pelo Banco do Brasil com a vantagem de financiar 100% do imóvel.
Mas 90% dos sem casas no país que são os que recebem de 1 a 3 salários estes estão dependendo da boa vontade de alguns prefeitos, uns alegam que não vão fazer casas para dar nome ao Presidente Lula, e assim mais uma vez vai ficar provado a grande dificuldade do governo em atender essa classe tão sofrida é o Brasil desigual bom em algumas regiõe e ruim em outras.
Minha sugestão ao governo Lula seria que este programa viesse casado, ou seja, as empresas interessadas deveriam construir um determinado número de casas para quem está na menor faixa.

2 COMENTÁRIOS

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui