Bolsonaro chega nesta segunda à Suíça; Mourão assume a Presidência

237

Em sua primeira viagem internacional, o presidente Jair Bolsonaro apresentará em Davos – no Fórum Econômico Mundial, na Suíça, uma série de temas que vão desde a abertura da economia, ao combate à corrupção, à preservação da democracia no Brasil e na América Latina. Pela primeira vez, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, exercerá a Presidência da República. Bolsonaro deve chegar a Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira (21) por volta das 17h30. Davos fica a 116 quilômetros de Zurique.

O presidente deve retornar ao Brasil na madrugada de sexta-feira (25). E até lá Mourão será o presidente em exercício. Bolsonaro discursará nesta terça-feira (22), na abertura do fórum, mas deve aproveitar a oportunidade, em Davos, para demonstrar sua preocupação com o agravamento da crise na Venezuela, apresentar seu ponto de vista sobre globalização, tecnologia e inovação.

Há previsão de Bolsonaro se reunir com os presidentes do Peru, Martín Vizcarra; do Equador, Lenín Moreno; da Colômbia, Iván Duque; e da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada. Com eles, devem ser tratadas as crises na Venezuela e na Nicarágua, além dos impactos na região, como a questão migratória. 

Presidência em exercício

Na manhã desta segunda-feira, Mourão se reúne com Miguel Angelo da Gama Bentes para discutir projetos de mineração estratégica. À tarde, o presidente em exercício tem encontros com os embaixadores da Alemanha, Georg Witschel, e Tailândia, Susarak Suparat.

Em seguida, Mourão se reúne com o coronel Hélcio Bruno de Almeida cujo currículo o descreve como especialista em defesa e segurança com atenção no combate ao terrorismo. Depois, ele se encontra com dois generais.

Agência Brasil

1 COMENTÁRIO

  1. Seu comentário está aguardando a liberação do administrador.
    Ao ler reportagens diversas que tratam de política me vem a tona parte de uma que li na Veja.com : “A candidatura de Lula tem quase 500 mil assinaturas, endossando uma liderança popular q retirou da extrema pobreza mais de 30 milhões de pessoas, além de denunciar sua prisão arbitrária e sem provas. O mundo reconhecerá essa injustiça. #LulaLivre”. (Maria do Rosário, deputada federal pelo PT do Rio Grande do Sul, ao festejar no Twitter a insistência de Lula em perseguir o Nobel da Paz, imaginando que esse prêmio é concedido ao chefe de seita bandida que conseguir o maior número de assinaturas de devotos).” Só pode ser brincadeira ou então será pela vez primeira a Premiação Nobel para um dos maiores bandidos e corruptos da História desta Nação. Só rindo….kkkkkk…..

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui