Brasil quer definir pontos em comum com sul-americanos para a Conferência do Clima

241
O ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha
O ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou hoje (13) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem conversado com representantes dos governos de países sul-americanos como a Venezuela, o Peru, o Equador e a Colômbia para discutir pontos em comum a serem levados à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15).

Lula coordena nesta tarde, em São Paulo, reunião em que será discutida e anunciada a proposta que o Brasil apresentará no encontro, marcado para dezembro em Copenhague (Dinamarca).

“O fundamental é que o Brasil chegará bem a Copenhague, pois registrou a menor taxa de desmatamento na Amazônia dos últimos 21 anos, graças ao empenho que está sendo dedicado a essa área”, disse Padilha, ao participar do programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Na entrevista, ele falou ainda sobre a proposta de criação de um fundo brasileiro destinado a custear os investimentos necessários para que o país possa enfrentar os efeitos das mudanças climáticas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui