Cabral pede que casas de programa habitacional sejam destinadas a desabrigados das chuvas

154

O governador Sérgio Cabral pediu hoje (17) ao vice-presidente da República, Michel Temer, que as casas do programa Minha Casa Minha Vida, na região serrana fluminense, sejam destinadas integralmente aos desabrigados e moradores de áreas de risco da região. Os dois se reuniram na manhã de hoje em um hotel da zona sul da cidade.

“O modelo do Minha Casa Minha Vida prevê que apenas 50% das casas sejam destinadas ao cadastro das prefeituras e 50% sejam por sorteio. No caso das cidades em áreas de risco pedimos que 100% das residências sejam colocadas à disposição de moradores”, disse Cabral.

Na reunião, o governador também solicitou a antecipação de recursos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) destinados à contenção de encostas. “Com essas duas medidas combinadas estaremos dando passos importantes para retirar essas pessoas de áreas de risco e dar a elas moradias dignas”, acrescentou.

Segundo Cabral, o repasse de verbas emergenciais para os sete municípios castigados pelas chuvas e que decretaram estado de calamidade pública será fiscalizado por técnicos dos tribunais de Contas da União (TCU) e do estado (TCE) para evitar o desvio dessas verbas. Ele anunciou ainda a liberação de R$ 30 milhões para gastos com saúde nessas cidades.

O governador afirmou que nesse momento a prioridade é resgatar as vítimas e dar dignidade a esses cidadãos.

Agencia Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui