Câmara apoia Passeio Ciclístico e Corrida de São Lourenço

138

Além de amplo debate sobre a situação da Saúde, os vereadores apreciaram e votaram extensa pauta, no decorrer da sessão legislativa da quinta-feira dia 26. O expediente foi conduzido pelo Presidente Maurício de Oliveira Júnior, com a participação ativa dos membros da Casa Legislativa. Também nesta reunião, a Câmara aprovou Projetos de Lei, de autoria do Executivo Municipal, autorizando o repasse de recursos financeiros para a realização de dois eventos tradicionais em Manhuaçu: o Passeio Ciclístico “Em favor da Vida” e a 5ª Corrida de São Lourenço.

Foram treze Projetos de Lei em pauta (destes, cinco foram aprovados, cinco tiveram ciência dada ao plenário e a três foram submetidos a pedidos de Vistas para melhor análise do Legislativo), dois Requerimentos, dez Moções e 21 novas Indicações dos vereadores solicitando melhorias diversas para o município.

Entre os Projetos de Lei aprovados, estão o que autoriza a abertura de crédito especial ao Orçamento Geral do Município, em favor da Secretaria M. de Administração, no valor de R$ 60 mil (nº 043/2014 – Executivo Municipal) e o Projeto de Lei nº 044/2014 que autoriza o Município a estabelecer parceria com proprietários de imóveis rurais para a realização de obras de melhoria de estrada vicinal – este, recebeu emendas -. De autoria dos Vereadores Francisco Coelho de Oliveira e Juarez Cleres Elói, foi aprovado o Projeto de Lei que dá denominação de “Feira Livre Áureo Gabriel Gomes” à feira que funciona junto ao Estádio Municipal Juscelino Kubistchek. Absteve-se de votar o Vereador Rogério Filgueiras Gomes (Rogerinho).

Na palavra franca, Vereador Juninho Linhares se pronunciou sobre a recente Sanção da Presidente Dilma Rousseff da Lei que concede porte de arma aos integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais, mesmo fora de serviço. Linhares mencionou que a medida é positiva para a segurança pessoal destes profissionais. Inspetor Linhares também comentou sobre o Concurso Público para Investigador da Polícia Civil, que está com inscrições abertas e oferecerá mil vagas.

Ass. de Comunicação da Câmara Municipal de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui