Câmara de Manhuaçu aprova projeto de lei que valoriza servidores da saúde

679

Os vereadores de Manhuaçu aprovaram projeto de lei (substitutivo), durante reunião ordinária presidida por João Gonçalves Linhares Júnior “Inspetor Juninho Linhares”, na noite de quinta-feira, 4/07, de autoria do Poder Executivo, que altera a jornada de trabalho e institui gratificação a servidores da Secretaria de Saúde.

O projeto foi aprovado após os parlamentares ouvirem diversos esclarecimentos feitos pela Secretária de Saúde, Karina Gama, sobre as condições da saúde no município, os avanços, as conquistas, obras e melhorias. Falou sobre o descredenciamento da UPA no Ministério da Saúde , transformando-a em hospital municipal. Ela também respondeu a diversas perguntas dos parlamentares e a administração foi bastante elogiada. Ainda na reunião, os vereadores aprovaram dois projetos de lei e receberam a presença dos defensores da causa animal.

O primeiro projeto de lei aprovado é de autoria do Administrador Rodrigo que institui o Dia Municipal da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, e dispõe sobre sua comemoração no município de Manhuaçu. A votação foi acompanhada pela comunidade surda de Manhuaçu e contou com a tradução simultânea da professora Kênia Portes.

O segundo projeto de lei aprovado, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município de Manhuaçu para o exercício de 2020.

CAUSA ANIMAL

Dezenas de pessoas ligadas à defesa das causas animais participaram da sessão e a representante Telma Paulo de Freitas falou sobre o trabalho da equipe e a preocupação com os animais que estão em situação de rua. Comentou sobre a situação atual do canil, sobre o castra móvel. Pediu ajuda das autoridades para contribuir com a causa. “Vamos abraçar nossa luta. Está faltando espaço no coração. Temos muitos projetos e precisamos de parcerias”, reforçou.

A Secretária de Saúde, Karina Gama, também falou sobre a atuação da secretaria em prol dos animais.

DOAÇÃO DE SANGUE

O morador de Manhuaçu, Rondinelle Amorim, esteve no plenário e falou sobre a importância sobre a doação de sangue. Com 82 doações, pediu ajuda e consciência das pessoas nesta causa importante.

LIVRO SOBRE 2ª GUERRA MUNDIAL

O Tenente Coronel do Exército, Latfalla, ex-morador de Manhuaçu, falou sobre o lançamento do livro escrito por ele que retrata sobre os bastidores da 2ª Guerra Mundial e comentou sobre a possibilidade de lançar a obra no município.

Reunião de 04 de Julho de 2019

Reunião de 04 de Julho de 2019

Publicado por Câmara de Manhuaçu em Quinta-feira, 4 de julho de 2019

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui