Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu reunião ordinária

140

mesa-diretora-camara-manhuacuA Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu reunião ordinária, na noite de quinta-feira, 17/03, presidida por Jorge Augusto Pereira, em que projetos de lei foram aprovados, resoluções, moções e indicações. Os parlamentares aproveitaram o momento e novamente criticaram a postura da administração municipal.

 

De forma diferente, o encontro já começou com a palavra franca e neste momento, os vereadores Fernando Lacerda, Juninho Linhares e Maurício Júnior criticaram a administração municipal citando o Prefeito Nailton Heringer e secretários municipais. Em determinado momento da fala, o vereador Fernando até pediu o impeachment do prefeito. A insatisfação dos parlamentares é quanto a falta de ações para beneficiar a população e o envio de projetos incompletos para a Câmara, dando a impressão de que o Legislativo está atrapalhando a administração do prefeito.

“Já estamos cansados para não dizer outra expressão. A prefeitura combina certas coisas com as entidades e envia projetos incompletos para a Câmara, então coloca a Casa contra as pessoas, mas na verdade, os projetos só estão parados porque falta alguma documentação, explicação ou estão com problemas e nem satisfação o prefeito nos dá. Todas as vezes que chega projeto, está incompleto. Temos que ficar costurando, remendando e fazendo de tudo para beneficiar a população. Falar que a Câmara atrasa e não permite que o prefeito trabalhe é uma grande mentira”, desabafou Fernando.

“Vamos aproveitar a oportunidade da abertura do impeachment contra a Presidente Dilma e instalar um contra o Nailton também, pois não aguentamos sofrer mais. Manhuaçu está parado por completo”, completou o vereador Lacerda.

O vereador Maurício Júnior também demonstrou revolta. “O prefeito foi eleito para fazer a mudança e não está correspondendo os anseios da comunidade. A administração está um descalabro. O Nailton falha muito em pequenas e grandes coisas. Falam uma coisa e agem de outra forma. É lamentável!”, salientou.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, fez o balanço da sessão. “Foi uma reunião bastante tranquila, mas os vereadores mais uma vez questionaram a participação efetiva dos secretários municipais nos problemas e os projetos incompletos enviados para a Câmara. Peço a todos uma providência quanto a estes questionamentos”, ressaltou.

PROJETOS DE LEI

Aprovado projeto de lei de autoria Presidente Jorge do Ibéria que autoriza o poder municipal a celebrar a celebrar comodato com os proprietários de terrenos baldios apropriados para a implantação de hortas comunitárias.

Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento geral do município no valor de R$129.000,00.

Também foi aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que altera o Anexo I da Lei Municipal nº 3.548/2013.

PROJETO DE RESOLUÇÃO

Aprovado projeto de resolução de autoria de Jorge Augusto Pereira, Paulo César Altino,João Gonçalves Linhares Júnior, Anízio Gonçalves de Souza, Juarez Cléres Elói e Maurício de Oliveira Júnior que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Policial Civil de Manhuaçu, Ronaldo Mariano, pelo ato de coragem ao impedir um assalto, na noite de quinta-feira, 10/03/2016, ao Posto Marília, no Bairro Santo Antônio.

MOÇÕES

Jânio Garcia Mendes

Pelo falecimento do Sr. Luiz Firmino de Brito, em 11/03/2016.

Pelo falecimento de Dona Nely de Souza Fortes, em 14/03/2016.

Jânio Garcia Mendes e João Gonçalves Linhares Júnior

Pelo falecimento do Sr. Edvaldo Silva Pereira, em 15/03/2016.

Rogério Filgueiras Gomes

Ao Poder Executivo Federal que indica e manifesta desejo de retornar com a cobrança da CPMF – Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira

INDICAÇÕES

João Gonçalves Linhares Júnior

Reivindica o asfaltamento e colocação de rede pluvial na Rua José Camilo de Avelar, Bairro Bom Pastor.

Solicita a revitalização e melhorias na iluminação pública da Praça Antônio Brum, Bairro Sagrada Família.

Indica a colocação de iluminação pública na travessa situada entre a Rua José Alves Barbosa com a Avenida Tancredo Neves, Bairro Santana.

Jânio Garcia Mendes

Reivindica a colocação de iluminação pública no trecho restante da Rua Esmeralda, entre a Oficina Usimeca até a ponte que dá acesso à BR-262, Distrito de Realeza.

Solicita o término da colocação de iluminação pública na Rua João Francisco dos Santos, em Realeza.

Solicita a reconstrução de uma ponte na Comunidade Ponte dos Morais, às margens da BR 116, Km 593,5, com concreto armado em substituição a de madeira.

Aponísia dos Reis

Indica extensão de rede de iluminação pública na Rua Jurandir Dornelas Sete, em Santo Amaro.

Solicita extensão de rede de iluminação pública na Rua dos Morais, em Santo Amaro.

Reivindica extensão de rede de iluminação na Rua que dá acesso à Fazenda da Lucimar, em Bom Jesus.

Gílson César da Costa

Indica extensão de rede elétrica no entroncamento entre as Ruas Francisco Camilo, Aloísio Bicalho e Getúlio Vargas, em Vilanova.

Solicita extensão de rede elétrica no final da Rua Francisco Camilo, saída para o terreno do Sr. Toninho Rosa, em Vilanova.

Reivindica extensão de rede elétrica na estrada sentido ao

Córrego São Roque, próximo ao Sítio Paixão.

Hélio Ferreira

Reivindica a construção de canaleta no trecho entre a Parmalat e a Serralheria do Lili, no intuito de facilitar a coleta e evitar pontos de alagamentos na estrada em dias chuvosos.

Solicita a ampliação lateral da ponte do Parque de Exposições, Bairro Ponte da Aldeia.

Indica o manilhamento e iluminação pública no trecho entre a Vila Cachoeirinha e o antigo Geraldo Cavalim, sentido Ponte do Silva.

Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui