Câmara Legislativa do Distrito Federal enterra CPI

199

Por Devair Guimarães de Oliveira
Os deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal conseguiram enterrar hoje (21) a CPI da Corrupção, criada para investigar o tal “mensalão do DEM”, a desculpa dos deputados de Brasília é de que a medida atende à decisão do juiz que determinou ontem (20) o afastamento de oito deputados envolvidos no escândalo. A justiça anulou “todos os atos deliberativos já praticados pelos citados”, portanto isso inclui o ato que criou a CPI. Você já viu a corda arrebentar de um lado forte? Na política brasileira é assim, quem poderia mudar as coisas não mudou e dificilmente veremos mudança nos políticos brasileiros de imediato. Enquanto não cortar o mal pela raiz não vai diminuir a corrupção, para começar acabar com isso, algumas atitudes deveriam ser tomadas, acabar com a reeleição, fazer uma reforma política para valer, uma reforma tributária que coloque fim nas distorções, impunidade e corrupção.

Um bom exemplo a ser seguido é o modelo da FIFA aplicado nos países onde ela organiza as copas, obras no montante que veremos neste país para preparar para a copa de 2014, se não fosse a FIFA seria um prato cheio para super faturamento, veja as obras do PAC por que a maioria estão emperrada, exatamente por causa da corrupção, e vai dizer que as autoridades não sabem disso? O exporte é o maior agregador de valores no mundo e tem sido um bom exemplo em todos os cantos da terra e em todos os sentidos.

Para construir os estádios de futebol os gastos que os governantes terão com as obras, serão rigorosamente fiscalizados e para isso foi criada uma comissão para tal.  Estou abordando este assunto para dizer que quando se quer, pode sim construir qualquer tipo de obras sem superfaturar, não existem obra que não se pode calcular o seu gasto e até mesmo os tijolos, o cimento tudo pode ser calculado como será feito nas obras que a FIFA fiscaliza.

Será que neste momento tem alguém surpreso com a decisão tomada hoje pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, de abafar a farra dos afilhados de Arruda & Cia Ltda.

E não têm sido poucos os escândalos que tem acontecido nestes anos de liberdade democrática. Sinceramente, caro leitor, para quem quis que acreditássemos que aquela grana toda era para panetone, agora coloca uma pá de cal em qualquer esforço de investigação, o povo não merece.

Infelizmente ainda acontecem coisas absurdas neste país, e a justiça como fica se os marginais ditam as regras, a sociedade fica mercê de uma instituição enferrujada e falida.

Resta nós aprendermos que somente as urnas podem mudar esse tipo de coisa, quando os eleitores estiverem conscientes de sua escolha aí sim poderemos escolher melhor nossos candidatos, votar em homens que não tem muito dinheiro para gastar na política, mas tem a dignidade para governar sem corrupção e fazer justiça.

www.jm1.com.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui