Candidatos ao governo de Minas fizeram debate nesta segunda

198
Toninho Almada/Jornal Hoje Em DiaOs candidatos Antonio Anastasia (PSDB), Hélio Costa (PMDB), Zé Fernando Aparecido (PV) e Prof. Luiz Carlos (PSOL) se encontraram em debate nesta segunda-feira (20)

Debate entre os candidatos ao governo de Minas Gerais foi marcado pelo confronto entre os dois principais adversários: Antonio Anastasia, do PSDB, e Hélio Costa, do PMDB.
As provocações foram de parte a parte. Para Anastasia, o governo federal tem vontade e recursos, mas não tem competência para a administração pública. Ele acusou o governo de não ter liberado verbas para a construção do Anel Rodoviário de Belo Horizonte.

– A administração pública tem que ser baseada em méritos profissionais.

Em resposta, Costa afirmou que o projeto ainda não saiu do papel por causa de um atraso ocorrido na Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

– Anastasia fala como se PT e PMDB fossem oposição do governo. Quem impede de fazer as coisas é a oposição.

Anastasia pediu um direito de resposta, concedido pela direção do debate, e explicou que o projeto do Anel Rodoviário foi travado no TCU (Tribunal de Contas da União). Na última quarta-feira (15), o tribunal vetou o projeto, exigindo modificações. O candidato do PSDB afirmou no debate que um novo projeto já está sendo feito.

Em meio à disputa polarizada, Prof. Luiz Carlos, do PSOL, criticou os dois candidatos.

– Um acusa o governo federal, e o outro acusa o governo estadual. E Minas fica com suas mazelas.

Fonte R7

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui