Caps Folia traz a alegria do carnaval para usuários do CAPS-I em Manhumirim

185

carnaval-caps-manhumirim-2015Sem álcool e com muita alegria usuários do CAPS I comemoraram o carnaval em Manhumirim, na manhã desta Terça-feira, 10. Em agradável ambiente de confraternização, com decoração e máscaras festivas, o Caps Folia contou com o total envolvimento da equipe de Saúde que atua no Centro de Atenção Psicossocial I e em outros setores, no B. Vila Verde. Entre os presentes o Secretário M. de Saúde, Jorge Gomes, e Diretor M. de Cultura, Sandro Ribeiro Gonçalves.

O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, sendo local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

Em Manhumirim, são atendidos, em média, 160 usuários, com oficinas e diversas atividades desenvolvidas por uma equipe de profissionais devidamente capacitada.

Durante o Caps Folia, os usuários e a equipe de atendimento fizeram um breve desfile pelas ruas nas proximidades do CAPS I, fantasiados e cantando marchinhas carnavalescas e despertando a curiosidade de vizinhos e de quem transitava no local.

Sobre a iniciativa de realizar o CAPS Folia, nesta semana de Carnaval, a Terapeuta Ocupacional, Luana de Paula Tavares, destacou que se trata de “um evento importante porque, na maioria das vezes, estas pessoas ficam a margem dos acontecimentos em sociedade. Além disto, esta comemoração é uma oportunidade de interação com os vizinhos, enfim de inserção social”.

Luana pontua ainda que o CAPS I de Manhumirim realiza eventos em praticamente todas as datas comemorativas, buscando trazer vivências sociais que são benéficas para o bem-estar mental dos usuários.  Outro fatores considerados muito importante são a união e o envolvimento dos familiares dos usuários junto às ações organizadas pelo CAPS

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Manhumirim

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui