Comunidade Terapêutica de Manhuaçu receberá 422 mil

219
Vereadora Maria Imaculada
Vereadora Maria Imaculada

Falando sobre a Associação Comunidade Terapêutica Rios de Água Viva, a vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas falou a nossa reportagem dizendo-se satisfeita pelo convênio acertado entre a Subsecretaria antidrogas do governo do estado e a Comunidade Terapêutica de Manhuaçu.

“É uma grande notícia e nós temos que agradecer a Deus por isso, saímos daqui ontem eu e o Padre Auricélio, fomos até a Subsecretaria Estadual Antidrogas acompanhados do dep. Mário Assad Júnior e do Sebastião Costa. Acreditávamos que só nos dariam o valor do terreno, mas como a comunidade de Manhuaçu se mobilizou e arrecadou o dinheiro e já pagou o terreno, nós precisávamos do dinheiro para começar a construção. Quando chegamos nos deparamos com a grande notícia, o secretário já havia recebido a planilha no valor de R$422.000,00 (quatrocentos e vinte e dois mil reais), que é o valor total da obra, já colocou disponível no mesmo momento para fazer um convênio com a Comunidade Terapêutica já para ser assinado no dia 5 de novembro e posteriormente a primeira parcela de R$100.000,00 (cem mil reais). Pelo que ele nos disse a subsecretaria vai assumir a construção da comunidade terapêutica no total. Isso para nós é uma grande notícia, foi realmente uma graça que recebemos, pois já estávamos começando a nos apavorar porque a construção é uma coisa para ontem, é urgente devido a quantidade de pessoas que estamos tendo em Manhuaçu sem termos para onde mandá-las e a comunidade e o comércio já não agüentam mais tanto problema, todos os problemas que não conseguimos resolver nós pegamos do comércio e ele tem nos ajudado. Com a notícia desse convênio nós ficamos aliviados e graças a Deus nós tivemos uma notícia que nem esperávamos de começar agora já com cem mil reais e outras parcelas que não nos disseram o quanto, mas com certeza dia cinco de novembro ele vai falar o valor total desse convênio. Mas já é um bom começo com cem mil reais da primeira parcela já iremos dar uma grande arrancada na comunidade terapêutica e já vai aliviar o bolso dos empresários de Manhuaçu e de toda sociedade que tem nos ajudado.

Venho acompanhando esse projeto dando total apoio ao padre Auricélio, toda a comunidade do Bom Pastor, pois é uma coisa nossa, é do povo de Manhuaçu. Um projeto muito bonito, brilhante, a sociedade de Manhuaçu abraçou a causa, porque todas as campanhas que fizemos até agora, todas as portas que nós batemos ninguém negou nada para nós. A sociedade está envolvida no projeto, Manhuaçu está num momento muito bom, pois muita coisa nós conseguimos através de parcerias, conseguimos agora a liberação do dinheiro que já foi até divulgado pelo prefeito na semana passada, da APC (Associação de presos Condenados) também uma grande vitória nossa, uma grande conquista, estamos fechando esse ano com chave de ouro e agradecendo a Deus por isso.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui