Congresso encerra sessão sem concluir a votação do projeto de meta fiscal

149

congressoGustavoLimaCamaradosDeputados

Proposta desobriga governo a cumprir superávit primário de 2014.

O tempo e o cansaço fez o Congresso Nacional encerrar na madrugada desta quinta-feira (4), depois de mais de 18 horas de debates, a sessão destinada a votar o projeto enviado pelo governo federal que derruba a meta fiscal prevista para 2014. Os parlamentares aprovaram o texto-base da proposta, mas, por falta de quórum, o último destaque (proposta de alteração ao texto principal) não foi votado e uma nova sessão foi convocada para a próxima terça-feira (9).

A sessão teve de tudo, troca de acusações entre os parlamentares, obstrução dos oposicionistas e confusão entre manifestantes que tentaram acompanhar a votação do plenário. Alguns parlamentares não aguentaram e saíram do plenário.

O texto-base foi aprovado por volta de 3h45, mas quatro destaques ficaram pendentes. Três deles foram rejeitados em votações simbólicas, sem a contagem de votos. No momento em que o último destaque estava sendo discutido, parlamentares da oposição pediram votação nominal, quando foi detectado que não havia o quórum mínimo de 257 deputados.
Fonte CBN

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui