Consórcio de Saúde CIS-VERDE instala Centro de Atendimento em Manhuaçu

198

Com nova diretoria e presidida pela Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, o Consórcio Intermunicipal de Saúde CIS-VERDE realizou a primeira reunião do ano com representantes das cidades que integram Microrregião de Manhuaçu, na manhã da quarta-feira, 13/02.

 

Já neste encontro, importante novidade foi apresentada: a instalação de Centro de Atendimento em Saúde – espaço que abriga consultórios médicos e salas administrativas, em área central de Manhuaçu, na Rua Desembargador Alonso Starling, 359.

Consórcio de Saúde CIS-VERDE instala Centro de Atendimento em Manhuaçu

A instalação deste centro de atendimento tem a proposta de agilizar os serviços prestados à população, tanto de Manhuaçu quanto das cidades vizinhas. Além disto, a inovação reduz despesas com o deslocamento até Carangola, onde está instalada a sede do CIS-VERDE.

 

Formado por dezoito municípios, o CIS-VERDE desempenha importante trabalho na oferta de serviços de atendimento à Saúde que normalmente são pouco oferecidos pelo SUS. O consórcio oferece aos municípios integrantes consultas especializadas e exames complementares.

A inauguração oficial do Centro de Atendimento de Manhuaçu deverá ocorrer nos próximos dias. O expediente é diário, de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 17h. Contatos podem ser feitos nas Secretarias de Saúde de cada município.

Durante a reunião, a Presidente, Prefeita Cici, acompanhada da Secretária de Saúde de Manhuaçu, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, conversou com os participantes, em sua maioria secretários de saúde das cidades vizinhas, e destacou as novas propostas de trabalho do CIS-VERDE visando reforçar os atendimentos prestados em Saúde à população regional. Cici também convidou os presentes para a inauguração da UTI Neonatal Dr. Abel, do Hospital César Leite, que ocorrerá na próxima segunda-feira, 18/02, às 16h.

O Secretário Executivo do CIS Verde, Sérgio Miranda, deu sequência aos trabalhos do dia, com a pauta: alteração e padronização dos protocolos de atendimento; novos procedimentos a serem ofertados; situação da frota e novas rotas para o SETS (Sistema Estadual de Transporte em Saúde); funcionalidade do Centro de Atendimento em Manhuaçu, e Prestação de Contas da PPI (Programação Pactuada e Integrada), entre outros pontos.

A próxima reunião do CIS-VERDE será em Carangola, no próximo dia 07, às 14h, na sede do consórcio.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui