DataFolha: Bolsonaro se mantém com 28% e Haddad sobe para 22%

232

Bolsonaro também lidera rejeição do eleitorado com 46%

Na pesquisa DataFolha divulgada na noite da sexta-feira (28/09), o candidato Jair Bolsonaro (PSL) se mantém na liderança com 28% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) cresceu seis pontos em relação à última pesquisa e tem agora 22%.

Ciro Gomes (PDT) apresentou queda e está com 11% da preferência dos eleitores. Na pesquisa da semana passada, o pedetista tinha 13%.

Na sequência, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 10% das intenções de voto. Já Marina Silva (Rede), segue em queda. Na primeira pesquisa, em 22 de agosto, ela tinha 16%, e agora registra apenas 5%.

João Amoêdo se mantém com 3% das intenções. Já Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) estão empatados com 2% cada um. Vera Lúcia (PSTU), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patriota) têm 1%. João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram.

No quesito rejeição, Bolsonaro também está em primeiro lugar: 46% do eleitores disseram que não votariam de jeito nenhum no candidato do PSL. Haddad tem 32% de rejeição e Marina Silva, 28%. Álvaro Dias tem 15% e Meirelles, 16%. Os candidatos que tiveram menor índice de rejeição foram João Goulart Filho e Amoedo com 14%. Já 4% dos eleitores questionados disseram que não votariam em nenhum candidato.

Em um possível segundo turno entre Jair Bolsonaro e Ciro Gomes, Ciro ganharia com 48% dos votos, contra 38% do militar. Em um cenário contra Fernando Haddad, Bolsonaro também seria derrotado: 39% contra 45% do petista.

A pesquisa DataFolha foi realizada entre os dias 26 e 28 de setembro e ouviu 9 mil eleitores em 393 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Reportagem, Juliana Gonçalves

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui