Deputados federais visitam hospital em Muriaé

212

A Fundação Cristiano Varella recebeu três ilustres visitantes no dia 10 de janeiro. A convite do deputado federal Lael Varella (DEM), Rodrigo Maia (DEM), presidente nacional do partido Democratas, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), vice-presidente da câmara e Ronaldo Caiado, deputado federal de Goiás conheceram a estrutura do Hospital do Câncer de Muriaé, acompanhados pelo diretor administrativo Sérgio Henriques, e perceberam, in loco, a aplicação dos recursos federais empenhados pelo esforço do deputado Lael Varella.

Deputado federal Rodrigo Maia

Na oportunidade, Rodrigo Maia, que é deputado federal pelo Rio de Janeiro e tem votação em municípios vizinhos à Muriaé, no noroeste fluminense, falou sobre o hospital.

– Eu já tive informações, já que meus votos são aqui pertinho, no noroeste fluminense, onde eu tenho uma boa votação, e sempre falaram muito do hospital aqui em Muriaé. É a primeira vez que eu venho, de fato é uma referência não apenas para essa região de Minas, mas para toda a região noroeste do estado do Rio de Janeiro – afirmou Rodrigo.

Deputado federal ACM Neto

Vindo da Bahia, ACM Neto, ficou emocionado com o que viu e disse que a humanização no atendimento é o que mais marca a instituição.

– Diria que é um momento para mim emocionante. Me toca o coração. Me toca o coração entrar nesse hospital, ver a forma como os seus funcionários atendem e dão assistência, principalmente aos mais carentes, porque a grande massa que recorre a esse hospital é de pessoas pobres, que não têm como se proteger na rede privada, que não têm como pagar um tratamento particular e que às vezes sequer tem plano de saúde; e que vêm pra cá e são muito bem atendidas, são atendidas com dignidade, com qualidade, com atenção, com carinho – enfatizou ACM.

Deputado federal por Goiás Ronaldo Caiado

Deputado há cinco mandatos, Ronaldo Caiado, afirmou que o hospital garante a cidadania à população interiorana.

– Com essa tecnologia de ponta você traz cidadania, e é isso que o povo do interior quer também, não só em Belo Horizonte, como no meu estado, em Goiânia, na capital. O povo quer ter dignidade e viver no interior. Isso que o Lael fez é uma revolução – disse Ronaldo.

Após a visita o grupo seguiu para a residência do deputado Lael Varella, onde almoçaram juntos.

As visitas à instituição têm sido frequentes e dos mais variados públicos, desde estudantes a estudiosos que vêm ao hospital em busca de novas práticas e procedimentos de sucesso.

Autor: Reginaldo de S. Roriz – DRT/MG 12.981

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui