Dilma diz que vai fortalecer a família e Serra critica adversária

199

No primeiro programa eleitoral do segundo turno, os candidatos à Presidência agradeceram os votos dos eleitores. Dilma Rousseff (PT) falou sobre projetos voltados para a família. Já José Serra partiu para as críticas à adversária.
A propaganda de Dilma disse que agora é hora de comparar propostas e “confirmar o que o Brasil já disse nas urnas: que não quer voltar ao passado”. Um dos personagens disse que a candidata está sendo vítima de uma campanha suja e de “baixaria”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou da inserção e criticou ações do “submundo da política” que o tentaram prejudicar.
A inserção lembrou a quantidade de votos que a petista teve na última votação de domingo (31). Dilma agradeceu os 47 milhões de eleitores. Ela disse que tem um projeto concreto de governo e não falsas promessas. O programa lembrou que a maioria da Câmara e do Senado será formada, por aliados da petista.
Governadores eleitos aliados ao PT, como Tarso Genro (Rio Grande do Sul) e Sérgio Cabral, deram seu depoimento sobre Dilma.
A candidata disse que seu principal objetivo é fortalecer a família brasileira e citou ações do governo Lula, como o Bolsa Família, o seguro-desemprego, o programa Luz para Todos e investimentos na agricultura familiar. Ela prometeu melhorar o sistema de saúde, de segurança e educação, criando, por exemplo, mais UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), construindo mais creches e fortalecendo o policiamento comunitário.
As características e qualidades das mulheres foram reforças durante o programa. Dilma prometeu fazer uma “campanha em defesa da vida”.
Serra também aproveitou o horário eleitoral para agradecer aos eleitores que o levaram para o segundo turno. O candidato falou sobre o próximo presidente.
– Não se pode botar na cadeira de presidente no 1º de janeiro do ano que vem alguém que realmente a população não sabe direito quem é, o que pensa e o que fez.
No segundo turno, a inserção de Serra trocou os apresentadores anteriores por dois que têm uma postura mais séria.
Pessoas deram depoimentos sobre o candidato, lembrando a atuação dele no Ministério da Saúde e governador e prefeito de São Paulo. As ações de Serra no país foram mencionadas, como a criação do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e a ampliação da usina hidrelétrica de Xingó.
Uma música criticou a candidata adversária, que foi apresentada como alguém desconhecida e que cometeu erros de gestão. A inserção disse que Dilma não conseguiu manter uma loja de R$ 1,99 em Porto Alegre.
O candidato prometeu mais transparência no governo e menos corrupção. Ele disse que os representantes devem dar exemplo para a população, sendo honestos, trabalhando e estudando.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui