Diretor da PF diz que Arruda foi preso com dignidade

178

Governador de Brasília ArrudaNo Brasil os crimes de Colarinho Branco ainda são tratados com muito cuidado, tudo que foi mostrado até agora não foi suficiente para condenar o governador Arruda.  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi comunicado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, sobre as circunstâncias em que ocorreu a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

Segundo auxiliares do presidente, Lula quis saber como foi o processo de prisão e pediu para que tudo fosse feito com muito cuidado. Correa informou, então, ao presidente que Arruda foi preso com a dignidade que todo preso merece. Mas infelizmente não é assim que são tratados os presos comuns.

De acordo com auxiliares, a avaliação do presidente Lula é de que esse tipo de “tragédia” não ajuda no processo democrático e que “ninguém é sádico, ninguém está feliz” com a prisão de Arruda. No entanto, acrescentam as fontes, se o governador cometeu erros e a Justiça quer que ele pague, é assim que tem que ser.

Tem muita gente feliz sim as pessoas de bem que desejam ver este país sem os corruptos, um cidadão comum que rouba para matar a sua fome chega passar até 60 dias preso sem nenhuma defesa, como várias vezes foram mostrados na TV.

As mesmas fontes acrescentaram que ninguém no Palácio do Planalto está trabalhando com a possibilidade de intervenção federal no Distrito Federal até porque, na ausência do governador, quem assume é o vice-governador.

No entanto, o presidente Lula estaria disposto a fazer o que puder para apoiar a reestruturação do governo do Distrito Federal (GDF), para que continue a funcionar enquanto governo. Lula também teria lamentado que tudo isso estivesse acontecendo nos 50 anos de Brasília, pois, para a cidade, isso é muito ruim.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui