Dizem por aí…”Hélio Costa irritado pode apoiar PSDB”

189
Senador Hélio Costa

Devair Guimarães de Oliveira
Escaldado de água quente tem medo de fria, é atual situação do PMDB de Minas Gerais. “O PMDB desde o anúncio de que os petistas Fernando Pimentel e Patrus Ananias se enfrentarão numa prévia em Minas, o comando da campanha presidencial de Dilma Rousseff apressou em fazer circular mensagem tranquilizadora, que segundo a qual o vencedor da disputa interna concorrerá ao Senado, e o PT sem dúvida apoiará Hélio Costa.

“Mineiro inteligente e desconfiado, Hélio Costa e quase a totalidade do PMDB não estão acreditando nessa história de prévia de mentirinha”, é o que dizem por aí. Há alguns dias o partido não faz outra coisa a não ser se reunir para tratar dessa e de outras pendências com o aliado. Na bronca, o senador Hélio Costa voltou a admitir reservadamente a possibilidade de disputar a reeleição ao Senado, mas apoiando o candidato a governador do PSDB.

Todo bom analista político sabe, Minas além de ser o segundo maior colégio eleitoral do Brasil tem uma certa influência no restante do país. Aqui pisaram no freio e todos estão buzinando, é que Minas precisa decidir rápido, os demais estão aguardando a solução, a qual  influenciarão outros acordos em outros estados, a tradição dos mineiros sempre foi de ser o fiel da balança, é só aguardar mais um pouquinho e tudo estará resolvido, mas com certeza surpresas virão por aí. Toda campanha presidencial começa por Minas e se concretiza em São Paulo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui