Dorca é eleita nova presidente do PT em manhuaçu

238
Presidente eleita do PT Manhuaçu Dorca Pires e o vereador petista de Manhuaçu Chico do Juquinha
Presidente eleita do PT Manhuaçu Dorca Pires e o vereador petista de Manhuaçu Chico do Juquinha

Entrevista com a presidente eleita do PT de Manhuaçu na eleição de segundo turno onde surpreendeu com um trabalho de base conscientizando aos petistas que o partido em Manhuaçu precisa tomar outro rumo.

139 filiados votaram, Dorcas 74 votos Chiquinho 63 brancos e nulos 21 Reginaldo obteve 82 votos e Gleber 38.

Dorca terá que conversar muito para fazer o PT andar segundo as suas convicções, não terá maioria no diretório, mas terá o vereador do PT Chico do Juquinha uma pessoa muito calma e ponderada, na realidade há disputas, mas na maioria eles caminham juntos.

 

Jornal das Montanhas – Foi o que você esperava?
Dorca – Foi, fiquei muito satisfeita com o resultado porque na verdade o PT é que saiu ganhando, continua o PT ganhando.

JM – Quais são os seus planos para o PT de Manhuaçu?
Dorca – Vamos continuar a organização da direção passada e vamos convidar os filiados para estarem presentes nos encontros para que possamos conhecer todo mundo, temos que estar nos preparando para as próximas eleições porque o governo Lula está com uma aprovação popular muito grande, então temos certeza que nos municípios também estaremos ganhando a eleição porque o povo brasileiro na verdade ganhou muito com o PT que é o partido dos trabalhadores. Na verdade dentro do PT não temos inimigos, somos realmente democráticos, concorremos, vamos para a eleição, vamos para o voto, nenhum outro partido tem essa presença atuante de eleições para direções estaduais, municipais e federais, então esse momento nosso é um momento de unificação, tenho certeza que todos os companheiros inclusive o Chiquinho que é o vereador estamos juntos e com a Graça também que concorreu ao primeiro turno, estaremos juntos para um PT forte e unido.

 

Momento da apuração dos votos
Momento da apuração dos votos

JM – Você acha que nesta votação a tendência dos votantes foram por mudanças e  perspectivas?

Dorca – Foi uma eleição das que já participei em vinte anos de PT, foi uma das mais bonitas que já vi porque foi tudo tão transparente, não estou falando que as outras não foram, mas foi uma eleição muito concorrida, então a vitória não foi minha, foi do PT, dos filiados, de quem votou e agradeço de coração às pessoas que votaram e sei que o PT saiu ganhando nessa história.

JM – Você acha que há possibilidade de o PT estar mais presente na vida política da cidade acompanhando e visitando os trabalhos da câmara?

Dorca – Na verdade a posse é em fevereiro, vamos coincidir com o aniversário do PT, nós vamos decidir porque agora ainda não estamos na direção, mas depois vamos nos reunir com o diretório e os companheiros para darmos um rumo e inclusive acompanhar o vereador mais de perto. Todo vereador que estiver ao lado do povo iremos estar junto com esse vereador, não vamos fazer oposição a quem está do lado do povo, então não podemos fazer oposição frente àqueles vereadores que estão a favor do povo, mas vamos continuar atuando em movimentos populares como sempre estivemos, vamos continuar agora e mais fortalecidos porque temos muitos companheiros que vieram às urnas com o prazer de votar.

JM – Nessa eleição você venceu as duas correntes que uniram contra você as chapas apoiadas pelos deputados estaduais Durval Ângelo e Padre João. O que você tem a dizer?

Dorca – No segundo turno tentamos ver se dava para nós estarmos combinando para estarmos nos unindo, mas não deu certo a chapa da companheira Graça ou a maioria deles fez a opção para estar com o companheiro Chiquinho que é o vereador, respeitamos isso muito bem, mas isso não significa em nenhum momento estar contra o companheiro pois a pessoa tem direito de decidir, conversamos junto com a outra chapa, então foi uma maioria de uma chapa, não são todos, então nós tivemos que trabalhar muito e trabalhamos mesmo.

JM – O que você gostaria de dizer em suas considerações finais?

 

Grupo de filiados que apóiam a presidente eleita Dorca Pires
Grupo de filiados que apóiam a presidente eleita Dorca Pires

Dorca

– Gostaria de colocar às pessoas que tem simpatia pelo PT que viessem e se filiassem conosco, num projeto maior que é de continuar melhorando o país nessa questão do emprego que tem crescido muito e acho que temos que fazer esse convite para as pessoas que gostam do PT para estarem chegando junto, estar se filiando, promovendo encontros e estarmos unidos em próximas eleições.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui