Eleição nos EUA: reta final, para seguir em tempo real 

184

Mapa eleitoral da BBC com a divisão partidária por distritos da Geórgia, Estado onde Biden passou a liderar votação

Com mais de 150 milhões de votos, a participação eleitoral nos Estados Unidos atingiu o maior patamar desde 1900. Mas a acirrada disputa entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump será definida em torno de menos de 750 mil votos em horas, dias ou semanas.

O complexo sistema de votação indireta dos EUA e o emaranhado de números divulgados separadamente por cada Estado tornam o acompanhamento do resultado bem diferente do que ocorre no Brasil, onde a Justiça Eleitoral é centralizada e as urnas são eletrônicas.

A BBC News Brasil sugere mais abaixo quatro sites para quem se interessar em acompanhar em tempo real a lenta apuração das cédulas de papel em diferentes níveis de detalhamento.

Além disso, é possível acompanhar em nosso site uma série de reportagens, análises e gráficos sobre os principais pontos e desdobramentos da eleição americana. Incluindo o mapa abaixo e uma reportagem gráfica com explicações dos resultados até agora
Clic aqui e acompanhe em tempo real

Eleições nos EUA: por que resultados de votação para Congresso indicam que novo presidente terá poder limitado. Veja aqui

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui