Em Manhuaçu o SAAE pavimentará ruas após serviços

224

Por iniciativa da prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) passa a realizar repavimentação das ruas onde ocorrer intervenção em razão de reparos ou construção de canalização de água ou esgoto. O decreto, assinado pela chefe do Poder Executivo no final do ano passado, entrou em vigor este ano e visa dar agilidade aos serviços municipais prestados.

“O nosso objetivo era justamente otimizar o serviço público municipal. Desde que assumimos o governo, ouvíamos pessoas pedindo que o SAAE assumisse essa responsabilidade. Antes, quem realizava os reparos era a Secretaria de Obras. A partir de agora, todas as reconstruções das ruas serão feitas pela autarquia. Temos certeza de que estamos atendendo uma demanda antiga, que dará agilidade aos trabalhos”, comentou a prefeita.

O primeiro trabalho de reparo da pavimentação sob responsabilidade do SAAE aconteceu após importante intervenção na rua Belo Horizonte, bairro Sagrada Família. Foram aproximadamente 15 dias de obras para concluir um problema de mais de 30 anos na rede de esgoto. Toda a pavimentação da via foi feita com asfalto quente.

Com relação à obrigação do SAAE em recuperar as ruas, o diretor Luiz Carlos de Carvalho considera um avanço. “Desde a lei de criação da autarquia, todo o serviço de recuperação da rua era feita pela Secretaria de Obras, o que dificultava, inclusive, o SAAE de conseguir o material, como asfalto e bloquetes. Com o decreto da prefeita, vamos comprar esses acabamentos e dar velocidade ao nosso trabalho”, explicou.

Para melhorar a qualidade do serviço prestado, a autarquia criou um departamento específico. Os reparos estão sendo feitos com recursos próprios do SAAE.

Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui