Entrevista com a vereadora Maria Imaculada

220

Fique por dentro da política de Manhuaçu lendo a entrevista de Maria Imaculada vereadora de Manhuaçu pelo PSB

Jornal das Montanhas – Qual a avaliação que você faz das últimas discussões nas reuniões da câmara e de outras que você participou?

Vereadora Maria Imaculada Dutra – A última discussão que nós tivemos foi na  ocasião da vinda do procurador do estado  na câmara para falar sobre a situação da saúde em Manhuaçu. Considero como positiva uma vez que não vamos mais discutir o plantão médico como se falava antes, hoje temos que discutir todas as situações uma vez que não adianta discutir plantão médico em um hospital que não tem vagas, temos que discutir as vagas, como vão circular, como vão funcionar, se o hospital de Manhuaçu não tem condições de atender essa demanda, temos que discutir em primeiro lugar, as prioridades, o primeiro passo foi dado nessa reunião com o procurador, onde nós tivemos o prazer de ouvi-lo falar das responsabilidades de cada um, e também toda essa situação que estamos enfrentando do hospital Cesar Leite não ser credenciado para fazer o atendimento de alta complexidade, isso vem gerando um transtorno enorme para toda a região visto que um paciente com AVC  hemorrágico chega aqui em Manhuaçu e é automaticamente proibido de entrar no hospital porque não é credenciado. Isso é uma coisa que estamos pedindo e vamos aguardar uma resposta do estado nos próximos dias.

JM– Em sua avaliação o que poderia ser feito para resolver esse problema?

Imaculada – Temos que aprofundar mais a discussão porque o estado já tem uma política de saúde pronta para esse ano e não tem que mudar muita coisa para poder o Cesar Leite ser habilitado, em primeiro lugar resolver o impasse, o HCL não é cadastrado e a política do estado hoje não permite que tenha esse cadastro porque  exige um número maior de habitantes que não tem  em nossa região, nós atendemos 340 mil pessoas e parece que o estado exige 700 mil é o dobro por  isso não vejo possibilidade alguma de ser resolvido, tem que haver uma mudança na política de saúde do estado para o próximo ano.

JM– Não seria oportuno as autoridades pensarem em outro hospital já que o Hospital Cesar Leite não atende a demanda de Manhuaçu e região?

Imaculada – Manhuaçu já era para ter outro hospital, você vê, Carangola é bem menor que Manhuaçu e já tem 02 ou 03 hospitais, Muriaé tem 04 hospitais. Manhuaçu está andando para trás há muitos anos, aqui tem forças que puxam para que não venha outro hospital para Manhuaçu, as forças que lutaram para que isso acontecesse é menor que as forças que lutaram contra a vinda de outro hospital aqui para Manhuaçu. Por isso hoje eu tenho uma luta, uma bandeira, Manhuaçu precisa de outro hospital, sabe-se que não temos condições de criar um hospital municipal, na época que foi desativado o Hospital Evangélico,  não era para ser desativado, ele não poderia ter acabado, era um hospital que poderia estar ai hoje atendendo toda a população uma vez que os corredores da UPA ficam cheios de pacientes  10, 15 até 20 dias aguardando para fazer uma cirurgia e não tem vaga, hoje a bandeira do povo tem que ser levantada e ela se chama um novo hospital regional para Manhuaçu.

JM – Nos últimos anos você tem sido a vereadora mais votada. Você é pré-candidata a prefeita de Manhuaçu?

Imaculada – Para dizer que sou pré-candidata eu teria que ter conversado com o grupo para ver qual a posição dele, isso não aconteceu, e eu sempre disse que meu nome está à disposição do grupo e do povo de Manhuaçu, se o povo de Manhuaçu achar que o meu nome é o melhor assim lançarei minha candidatura a prefeita se não acho que é besteira a gente ficar tentando ou falando uma coisa que não será. Primeiro tem que ser feito um estudo, o grupo tem que estar reunido para ver e decidir o que for melhor para a cidade de Manhuaçu. Acho que não só aqui em Manhuaçu, mas em todo país  a saúde está  um caos, em primeiro lugar o povo não deve votar em corrupto, ele precisa votar em pessoas sérias, pessoas que tenham uma história.

JM – Nós temos alguns nomes que são cogitados de pré-candidatos a prefeitura. Qual a avaliação que você faz do momento político, já que articulador e líder Sergio Breder renunciou passando a prefeitura para seu vice?

Imaculada – Ainda existe em Manhuaçu grupos políticos de pessoas boas que querem ajudar a cidade, apesar de que tem um grupo político que só vem dar o tombo, roubar o município e ficar por isso mesmo e sem punição, penso que essas pessoas corruptas  em Manhuaçu precisam ser banidas da sociedade e as pessoas de bem hoje se unirem para levantar Manhuaçu, para buscar melhorias para nossa cidade indiferente de partido político A, B ou C, mas de pessoas de bem, pessoas idôneas honestas por isso que temos que levantar essa bandeira os grupos que amam essa cidade  juntos unir forças  para não deixar que a prefeitura venha cair nas mãos de pessoas que só fizeram badernas na nossa cidade.

JM – Em suas considerações finais o que mais você gostaria de dizer?

Imaculada – O povo de Manhuaçu é um povo bom, consciente ele vai saber avaliar a política no município e já estamos a um ano das eleições é hora do povo se preparar para eleger um novo prefeito para nossa cidade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui