Eu também quero a "Minha Casa Própria"

414
"Todos sonham em ter sua casa própria"
"Todos sonham em ter sua casa própria"

Devair Guimarães de Oliveira MG-09523-JP da redação do JM Online.

Com a publicação do pacote do governo em construir um milhão de casas para brasileiros que ganham até 10 salários mínimos, o governo mexeu com a sensibilidade de milhões que sonham com a casa própria, criou-se uma expectativa enorme em todos que almejam fazer parte desse um milhão de beneficiados. O programa é auspicioso e está faltando um pouquinho mais de orientação ao povo. Recebendo centenas de comentários de pessoas que estão com dúvidas. É muito bom quando as pessoas fazem uma pesquisa num site de busca e encontra nossa página, estamos respondendo dentro do possível a todos que nos escreveram e estão escrevendo. Essa matéria por ser de grande alcance social deixou milhões na esperança e eles recorrem ao que tem em mãos no momento, ou seja, a página que lêem na internet, estamos atentos para informar da melhor maneira possível, vamos buscar as respostas para os nossos leitores. A casa própria é o maior sonho de todos os brasileiros que pagam aluguel, acredito que se houver seriedade de todos poderão ser construído até mais de um milhão de moradias, as ideias são ótimas, o que precisa acabar neste país é a corrupção, tudo que o governo repassa ao pobre nunca chega 100% ao seu destino, dada a ganância dos intermediários é o tal problema brasileiro de querer levar vantagem em tudo. Quando se tem boa vontade e pessoas honestas a frente de planos como este tem tudo para dar certo. Começa a surgir críticas das mais variadas ao programa, uma delas é  o critério adotado pelo governo, de priorizar as metrópolis.  Das 10 milhões de casas que faltam aos brasileiros o governo irá construir um milhão e para tanto será atendido somente as metrópoles e cidades com população acima de 100 mil habitantes. Imaginamos que o governo deveria fazer um pregão envolvendo os estados e  municípios, pode ser que alguns estados e municípios ofereçam vantagens em contrapartida, como terreno, isenção de impostos etc. Já existe por parte de alguns políticos a vontade de alterar o programa para alcançar também cidades com menos de 100 mil habitantes, se a prioridade fossem os mais necessitados com certeza o programa alcançaria as pequenas cidades são nelas que residem os mais necessitados, que não dispõe de um bom programa de saúde, e outros benefícios de grandes cidades, o desemprego é maior. Em alguns municípios há centenas  de pessoas morando em barracas cobertas de plásticos onde os aposentados ganham menos que os das metrópoles, em alguns casos o salário chega a ser 15 a 20% menor porque eles são obrigados a pagar passagem dentro de seu município, pois a lei da gratuidade para maiores de 65 anos não funciona nas pequenas cidades do interior do país. Veja mais detalhes aqui

13 COMENTÁRIOS

  1. Quero também adiquirir a minha casa propria, pois não tenho condições de comprar uma avista, este programa agora veio para resolver e fazer feliz muitas pessoas.
    Muito obrigada.

  2. Oi eu sou Fafa gostaria de ter uma casa própia…moro com os meus trez filhos:TÁRSILA YASMIN, MARIA GRABIELA E ANDERSON DO AMARAU. MORO EM GUS COM MINHA FAMILHA . NA MINHA CASA MORA; EU MEUS TREZ FILHOS E MEU MARIDO “”JAÍ”””JAÍLSON””””AVENIDA DUQUE DE CAXIAS HELIÓPOLIS PRIMEIRO ANDAR EM CIMA DE UMA PADARIA ‘376’ MUITO OBRIGADO.

  3. Oi eu também quero minha casa própria tenho uma filha e estou grávida de 7meses, meu esposo não tem condições de comprar uma casa a vista moramos de favor na casa do meu pai juntamente com meu irmão e sua família. Espero poder contar com o apoio do governo.

    Andreza

  4. MEU NOME É EVALDO SOARES DE OLIVEIRA MORO NA CIDADE DE CARAPICIBA -SP E GOSTARIA DE CONCORRER A VAGA DA CASA PRÓPRIA EU MORO DE ALUGUEL E PAGO , 300 REAIS POR MÊS

  5. sou solteira quero me casar e tenho um terreno,mas como ainda pago o terreno gostaria de sober se posso participar desse programa para construir minha casa?

  6. Tenho um consorcio para compra da casa propria,mas por motivos que não quero mencionar agora.quando fins o finaciomento só pegue uma parte pequena para completa o que eu tinha e comprei a casa, agora tive que mudar de cidade antes morava em Bom Jardim de Goiás e Agora estou morando em São Simão também Goiás se posso inscrever neste novo programa sou funcionária publica a 24 anos sou solteira tenho um filho e uma neta pra criar.Qual é a oportunidade que tenho de ter o direito de participar desse benefício. Porque continuo pagando as minhas parcelas e aluguel na cidade de São Simão aqui tenho que ter 8 anos de residencia fixa para entrar em qualquer programa pelo Prefeitura. Estou precisando com urgêncio porque não é facio pagar aluguel hoje em dia, ou ser pai e mãe e avó ao mesmo tempo, Se posso participar onde e quando devo me inscrever pela caixa ou não, se ainda posso, ou já perdir por falta de imformação.

  7. eu sempre sonhei em ter minha casinha pois vivo de aluguel tenho minha filha para cudar
    nao e nada facil sabe confesso que ja perdi a esperança pois tenho 25 anos e que ganhamos hoje dia
    e muito pouco par viver pagando aluguel de 300 reais por mes mais 60,90 de luz e queria poder ter uma unica e verdadeira chace de sair do aluguel meu nome e roseli de moraes serafim moro na serra em vitória
    e isso ai cada um tem uma historia de vida essa e minha

  8. Boa tarde.
    Meu nome é Moacyr Ferraz e trabalho na Porto Seguro com Consórcio de Imóveis, a maneira mais fácil, barata e rentável de adquirir o seu bem.
    Trabalhamos com diversos planos e pelo que li, acho que posso auxiliar vocês de alguma forma, para que isso aconteça, ligue para 11 8310-5272 e 11 3366-7442.
    Não se esqueçam, a Porto Seguro tem mais de 60 anos no mercado, líder em tudo com o que trabalha e garantia de preço baixo e satisfação.
    Estou no aguardo.

  9. Boa Tarde
    Eu também preciso muito de ter minha casa, mas para mim esta dificil porque o valor da entrada é muito alta para mim, por favor me ajude a ter minha casa pois tenho minha mama de 78 anos de idade, eu trabalho, tenho renda mas v a entrada esta dificil, e fiz inscrição na minha casa minha vida e até a presente data, não saiu.Por favor ajude-me

  10. eu quero a minha casa e o meu sonho eu não aguento mais pagar aluguel so deus saber o que eu passo tem dia eu não tenho nem o dinheiro do aluguel eu fico pedindo emprestado pra minha mãe mais ela não pode ficar pagando porque ela nem trabanhar ela pedir pro meu padrasto só deus sabe o que eu passo só meu marido que trabanhar e nem da pra pagar contar mais a gente tentar mais eu tenho fé que você vai ler a minha carta e vai realizar meu sonho eu tenho esperança

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui