Exames de Lugo mostram recuperação na luta contra o linfoma, diz assessoria

168

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, concluiu ontem (26) de forma otimista a primeira etapa dos exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele faz uma bateria de testes que acabam hoje (27) para verificar os efeitos do tratamento quimioterápico a que foi submetido no ano passado.

Fernando Lugo luta contra um linfoma. Internamente, ele sofreu pressão para se licenciar do cargo e dedicar-se ao tratamento, mas recusou.
As informações são da Presidência da República do Paraguai. De acordo com os testes iniciais, Lugo não apresentou mais indícios nem sinais da existência da doença. Segundo o ministro da Informação, Augusto dos Santos, o presidente está otimista com os primeiros resultados dos exames feitos em São Paulo.

Lugo conclui hoje os exames e, em seguida, vai se reunir com os médicos para definir a próxima fase do tratamento que deve ser baseado em medicamentos anticoagulantes. O presidente está em São Paulo desde domingo (23). Ele pretende voltar à tarde para Assunção.

Em 26 de março, Lugo e a presidenta Dilma Rousseff fazem a primeira reunião de trabalho na capital paraguaia. Eles conversaram durante algum tempo, na festa da posse da presidenta, no último dia 1º.

Agencia Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui