Frente Muda Manhuaçu

215

Partidos e lideranças formam frente para mudar Manhuaçu

Dia 28 de agosto de 2011 houve uma reunião com lideranças políticas com objetivo que vem sendo tratado há algum tempo, a política de Manhuaçu. As lideranças de um modo geral estão afinadas com o mesmo discurso. “Manhuaçu não pode continuar na paralisia em que está, o dinheiro público precisa ser bem administrado e não podemos mais caminhar com estes políticos que aí estão perderam a força e o prestigio para dar a nossa cidade o lugar de destaque que ela merece e fazer obra de grande vulto, como um hospital regional, o anel rodoviário, uma casa de apoio como existe em Muriaé, resumindo, precisamos cuidar da saúde principalmente dos mais necessitados e somente uma união pode mudar o destino desta cidade” Disse o presidente do DEM de Manhuaçu Wilson Guimarães Pacheco (Tuca).

Nailton Heringer também deixou sua opinião falando para as lideranças. “Essa frente de oposição é extremamente oportuna. Somos a única alternativa de mudança com planejamento e transparência. A administração tem que ser refeita precisamos mostrar o que temos e o que queremos, somos cidade polo com força para se tornar relevante na saúde e educação. No campo administrativo tem que haver capacitação profissional cada um em área especifica, tem que haver projetos e transparência em sua execução para que o mesmo tenha credibilidade. Temos que contar com a força política dos parceiros, habilidade e competência. Nosso objetivo é chegar ao governo para governar  com competência e transparência, promover mudanças, criar novas oportunidades de emprego e fazer obras de grande relevância como o Hospital Regional que é meu sonho”. Disse Nailton Heringer

Ouvimos também Tuca e Jaiminho, outros formadores de opinião em Manhuaçu

Em conversa com Jaiminho ele fala da necessidade e avalia o que fora discutido com o grupo. “Avalio como muito positiva a reunião, estou vendo aqui pessoas comprometidas com o município, pessoas de vários segmentos da sociedade unidas em prol de um entendimento único, ou seja, trazer melhorias para a cidade e consequentemente para a população. Manhuaçu é uma cidade muito sofrida porque de tempos em tempos  passamos  por algumas situações catastróficas, por exemplo a situação do Rio Manhuaçu, em questão as enchentes e com relação aos barrancos e estamos passando por essa situação há muitos anos e já está na hora de dar um basta nisso, é lógico que só se dá um basta com verba vultuosa, verba essa que virá solucionar esse tipo de problema,  estamos vendo verbas saindo para outras cidades para todo país e Manhuaçu ficou alheio à isso, nós não temos uma verba de grande vulto do governo federal e acho que Manhuaçu precisa urgente tentar buscar essas verbas que para nós há tempos atrás seria uma verba faraônica hoje não.  Manhuaçu é uma cidade polo temos que bater muito nessa tecla, e como cidade polo  tem que se impor perante as autoridades do governo, se o governo estadual    não o faz, vamos tentar com o governo federal amenizar esse problema que de ano em ano ocorre na cidade” Explica Jaiminho. Ele fala que o grupo não definiu ainda um nome, mas que as conversas têm caminhado bem numa direção firme de união em torno do objetivo maior que é fortalecer, ganhar a prefeitura e dar o rumo que a cidade mereça.

“Eu penso que quando não tem um nome definido é melhor sinal que está havendo uma profunda análise para chegar a um nome de consenso, quando ele é definido prematuramente  não passa por uma análise no decorrer da campanha e fica a mercê de ser esvaziado e assim não, vai crescendo naturalmente, temos  grandes nomes aqui participando da reunião representantes de  vários partidos e o nome  surgirá no momento certo. A responsabilidade de ser prefeito de Manhuaçu é grande e cada pré candidato tem noção disso, a cidade é muito grande e  irá exigir muito do seu prefeito e do vice também haja vista  que o vice tem se destacado aqui e  muitos deles tem assumido a prefeitura municipal,  a população irá olhar não só a indicação do prefeito, mas do vice também.  Finalizando desejo dizer que a palavra chave é a união pregada em todas as reuniões  como sabemos que em todas as instituições que giram em torno da união conseguem sucesso, foi assim em todas as vezes em que a seleção brasileira obteve sucesso e em Manhuaçu na política não é diferente. Temos que ter união se não ficarem unidos não irão chegar a lugar nenhum e quando se chega a um consenso se destacam. Peço ao povo de Manhuaçu que tenha paciência e a sabedoria que é dada por Deus para que possamos  tomar o melhor caminho e transformar o sistema político de Manhuaçu fazendo uma oposição saudável  refletir bastante qual é o melhor caminho escolher entre a proposta de mudança para melhor ou ficar na mesma situação,  em toda democracia o povo será soberano para decidir.

7 COMENTÁRIOS

  1. Tomara que esse grupo dê certo,é bonito ver a oposiçao ao atual mandatário ter responsabilidade pra ser oposiçao, quanto ao Tuca tomara que ele na política seja tão positivo quanto é como pessoa ou seja bateu,levou, Já o Jaiminho pelo que sei custou a ver quem era o Ex-Prefeito Sergio Breder, ele era um verdadeiro puxa saco do Sergio, e deve agradecer a Deus pelo Adejair tê-lo demitido da Prefeitura, só assim ele deve ter visto a barca furada que havia entrado……..

  2. SE A OPOSIÇAO CONSEGUIR UM NOME DE CONSENSO, CERTAMENTE SAIRÁ VITORIOSA ANO QUE VEM, QUE É COMO DIZ O TIRIRICA, PIOR QUE TÁ NUM FICA!ESPERO QUE ESTE JORNAL DÊ COBERTURA AQUI EM SÃO PEDRO TAMBÉM,PORQUE FAZEMOS PARTE DE MANHUAÇU, A IMACULADA E O CHICO NAO SABEM SE AGRADA O PREFEITO OU O POVO, ESTÃO PERDENDO O POVO COM ISSO.

    • OLá Wagner,

      Obrigado pelo seu comentário, estamos a disposição de todos daí de São Pedro, vamos mandar um pouco de jornais para vocês, leia e divulgue o nosso jornal estamos firme aí com o grupo para mudar Manhuaçu, não temos compromisso com a prefeituira e nem com a câmara o que gostaríamos é de ajudar o povo desta cidade a mudar radicalmente essa política que não está dando resultado, passe seu tel que entraremos em contato, nosso e-mail é [email protected] e continue comentando nossas reportagens você é muito importante para nós.

      Guimarães Oliveira da redação.

  3. votei no Jaiminho na eleiçao para vereador passada, agora ele estando na oposiçao votarei de novo, só que dessa vez o farei com satisfação, até que enfim ele acordou para realidade.Se ele for inteligente vai ficar no partido do Lael varela.

  4. Gostaria de lembrar aos leitores daqui que o nosso amigo Eli de Abreu é muito querido por todos e tem total capacidade para administrar Manhuaçu melhor que estes que estão ai!
    Este sim é do povão!
    Vale lembrar!!!

  5. Uma coisa que achei legal nesse grupo pólítico é ver que não existe nele nenhuma pessoa respondendo por crime de corrupção, formação de quadrilha etc…enquanto isso no grupo da situaçao o Prefeito até renunciou pra justiça nao cassá-lo,e agora fica encontrando em churrascos com a ex prefeita de 2000. Ti em Brasília ele encontra com o irmão dela no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e em manhuaçu com ela nos churrascos da vida!! ETA políticos bons esses de Manhuaçu kkkkkk

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui