Gestão em Minas Gerais atrai interesse do governo do Rio de Janeiro

171
Hamilton Sardinha, Ana Luiza Hirle e Luciana Drumond

Referência para as administrações públicas no país, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) recebeu, nesta quarta-feira (20), a visita do consultor técnico Hamilton Sardinha, da Seplag do Rio de Janeiro. Ele veio conhecer os modelos de gestão de patrimônio, compras e transportes do Governo de Minas.

“Tive a oportunidade de conhecer o trabalho de outros estados, como Espírito Santo e São Paulo. Dessa vez, Minas Gerais é o meu campo de pesquisa e obtive ótimas referências no quesito gestão de patrimônio. Superou minhas expectativas”, afirmou o consultor.

Hamilton se reuniu com as diretoras da Superintendência Central de Recursos Logísticos e Patrimônio, Ana Luiza Hirle, e da Central de Licitações e Contratos, Luciana Drumond, para entender como é feita a gestão de suprimentos, manutenção e transportes nos órgãos e entidades.

Hirle apresentou o portal de compras do Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços do Governo de Minas. “Nosso catálogo de materiais e serviços para compras é dividido em vários grupos de aquisições. As famílias de compras estratégicas são acompanhadas por um comitê responsável. De acordo com as solicitações de cada secretaria ou órgão de administração do governo, teremos as especificações em catálogo. As análises são feitas por uma equipe central e isso garante a qualidade dos produtos que serão adquiridos”, explicou a diretora.

A visita termina nesta quinta-feira (21), quando Hamilton Sardinha irá conhecer o funcionamento do planejamento de compras e as políticas de frota de veículos e manutenção técnica.

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui